Geral

Aeronautas de todo o Brasil decidem entrar em greve a partir de quinta-feira

Em assembleias realizadas na tarde desta segunda-feira em várias bases do país os aeronautas decidiram entrar em greve a partir da próxima quinta-feira. O objetivo da greve é pressionar as companhias aéreas por melhores salários e condições de trabalho. A categoria vai se reunir novamente na quinta-feira para decidir os rumos do movimento. A informação […]

Arquivo Publicado em 12/12/2012, às 19h03

None

Em assembleias realizadas na tarde desta segunda-feira em várias bases do país os aeronautas decidiram entrar em greve a partir da próxima quinta-feira. O objetivo da greve é pressionar as companhias aéreas por melhores salários e condições de trabalho. A categoria vai se reunir novamente na quinta-feira para decidir os rumos do movimento. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Aeronautas.



Aeroviários realizarão protestos em vários aeroportos para apoiar a greve dos aeronautas e ampliar o movimento. As duas categorias estão em campanha salarial e buscam firmar com o sindicato das empresas aéreas um acordo que garanta aumento real para os trabalhadores.



Segundo os aeronautas e aeroviários, as companhias oferecem índices escalados iguais ou menores que inflação, conforme a faixa salarial, e as negociações chegaram a um impasse em função disso.



Uma nova rodada de negociação entre trabalhadores e sindicato das empresas aéreas está prevista para esta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e pode evitar a greve.


Jornal Midiamax