Geral

Aeroclube de Dourados inicia curso de pilotagem

O Aeroclube de Dourados está com as inscrições abertas para o Curso de Pilotagem, que começa nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, com aulas teóricas. As inscrições devem ser feitas até a data do inicio do curso. As aulas serão ministradas no centro de Dourados, na Microlins. Ao final do curso, os alunos aprovados pelo […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 12h02

None

O Aeroclube de Dourados está com as inscrições abertas para o Curso de Pilotagem, que começa nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, com aulas teóricas. As inscrições devem ser feitas até a data do inicio do curso. As aulas serão ministradas no centro de Dourados, na Microlins. Ao final do curso, os alunos aprovados pelo Aeroclube estarão aptos a prestarem a Banca Examinadora da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).


O curso de piloto privado de avião é composto de duas fases. As instruções teóricas, em sala de aula, e a parte prática, em aeronave de instrução homologada pela ANAC.


Os instrutores do Aeroclube ministrarão aulas de segunda-feira à sexta-feira na Microlins, das 19h10 às 22 horas, tendo duração mínima prevista de dois meses.


Aos alunos aprovados, será expedido o Certificado de Conclusão do Curso pelo Aeroclube. Já nas aulas práticas, o aluno terá que cumprir uma carga horária de 40 horas de vôo junto com instrutor, para estar habilitado.


Para ser Piloto, o candidato deve investir primeiramente nas aulas teóricas. O custo é R$ 1.500,00 podendo ser parcelado em três vezes. O material didático custa R$ 350,00. A idade mínima exigida é 18 anos e o ensino médio completo.


O Aeroclube conta atualmente com aeronaves de instrução do tipo AeroBoero 115, Paulistinha, Cessna, skyhawk e Piper Seneca também utilizado para vôos panorâmicos.


As inscrições podem ser feitas através dos telefones 3421-0928, 8119-2577, 8144-8948 ou diretamente na Microlins.


Maiores informações pelo email [email protected]

Jornal Midiamax