Os advogados inscritos na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo participam hoje (29), pelo voto direto, das eleições em todo o Estado para as diretorias do Conselho Seccional e as Diretorias das 225 Subsecções para o triênio 2013/2015.
Cerca de 250 mil advogados – 93 mil na capital e 158 mil no interior – votarão em 216 seções eleitorais na Capital e 535 no interior. Ao todo concorrem 503 chapas, totalizando 2,5 mil cargos em disputa em todo o estado de São Paulo.
A presidência da OAB-SP está sendo disputada por três chapas. A primeira a se registrar na Comissão Eleitoral da OAB-SP foi Marcos da Costa – Trabalho pela Advocacia, que reúne os candidatos: Marcos da Costa (presidente), Ivette Senise Ferreira (vice-presidente), Caio Augusto Silva dos Santos (secretário-geral), Antonio Fernandes Ruiz Filho (secretário-geral adjunto) e Carlos Roberto Fornes Mateucci (tesoureiro).
A segunda chapa a formalizar a inscrição foi Sayeg Hermes Arruda Alvim – OAB 100% Você, com a seguinte diretoria: Ricardo Hasson Sayeg (presidente), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim (vice-presidente), Leandro Donizete Pinto (secretário-geral), Maristela Basso (secretária-geral adjunta) e Marcus Vinícius Lobregat (tesoureiro).
A terceira chapa a se inscrever foi Toron e Rosana – União para Mudar, com os candidatos: Alberto Zacharias Toron (presidente), Rosana Chiavassa (vice-presidente), Antonio Ivo Aidar (secretário-geral), Aderbal da Cunha Bergo (secretário-geral adjunto) e Cesar Rodrigues Pimentel (tesoureiro).
As chapas que disputam a seccional incluem os seguintes cargos efetivos: cinco diretores, 80 conselheiros seccionais, três conselheiros federais, cinco diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e respectivos suplentes.