Pular para o conteúdo
Geral

Advogada do MS é nomeada para Comissão de Ética da Presidência da República

A advogada, e desembargadora federal aposentada, Suzana Camargo foi nomeada a integrar a Comissão de Ética Pública, órgão ligado à Presidência da República. O decreto foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta terça-feira (6). A Comissão de Ética Pública é um órgão consultivo do Governo Brasileiro, estabelecido por Decreto Presidencial de 26 de […]
Arquivo -

A advogada, e desembargadora federal aposentada, Suzana Camargo foi nomeada a integrar a Comissão de Ética Pública, órgão ligado à Presidência da República. O decreto foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta terça-feira (6). A Comissão de Ética Pública é um órgão consultivo do Governo Brasileiro, estabelecido por Decreto Presidencial de 26 de maio de 1999.

A composição da Comissão foi alterada recentemente. Dois conselheiros não foram reconduzidos ao cargo pela presidente Dilma Rousseff, e o então presidente da comissão, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence, renunciou ao cargo, em protesto. A comissão está sendo presidida interinamente por Américo Lacombe.

“Acredito que seja reconhecimento pela minha trajetória na magistratura e também a dedicação quando estava no cargo”, comenta Suzana Camargo, que recebeu sua carteira profissional em agosto deste ano (foto). A comissão é constituída por sete integrantes, designados pelo Presidente da República. Esses membros não fazem jus a qualquer remuneração e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

“Vamos procurar trabalhar com afinco, isenção e retidão. Chego à comissão com humildade e muito feliz”, revela a advogada. O convite foi feito pelo ministro da Justiça, José Cardozo, na semana passada.

A Comissão de Ética Pública tem reuniões quinzenais e é vinculada à Presidente da República, competindo-lhe a revisão das normas que dispõem sobre conduta ética na Administração Pública Federal, além de elaborar e propor a instituição do Código de Conduta das Autoridades, no âmbito do Poder Executivo Federal. A comissão também zelar pelo cumprimento do Código de Conduta da Alta Administração Federal, orientando as autoridades para que se conduzam de acordo com suas normas e inspirar assim o respeito no serviço público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado que tentou matar argentino em semáforo é transferido ao Presídio Militar

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa

Casal é preso em Campo Grande com armazenamento e produção de pornografia infantil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS

Últimas Notícias

Loterias

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Prêmio acumulou e irá para R$ 40 milhões

Polícia

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

O caminhoneiro foi preso e levado à delegacia em São Gabriel do Oeste

Trânsito

Carros colidem em tentativa de ultrapassagem na Tamandaré

A informação é a de que não há feridos

Esportes

São Paulo mostra mais futebol, mas é derrotado pela LDU e terá de virar no MorumBis

Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis