Pular para o conteúdo
Geral

Advogada assassinada era ameaçada de morte, dizem amigas

A advogada Priscilla Soraia Dib, 35 anos, assassinada a tiros na madrugada de sábado no pátio de um posto de combustíveis de Araçatuba (SP), era ameaçada de morte, segundo confidenciou a amigos mais próximos há alguns dias. “Ela me disse que recebeu ameaças, mas que não sabia de quem era e achava que fosse trote”, […]
Arquivo -

A advogada Priscilla Soraia Dib, 35 anos, assassinada a tiros na madrugada de sábado no pátio de um posto de combustíveis de Araçatuba (SP), era ameaçada de morte, segundo confidenciou a amigos mais próximos há alguns dias. “Ela me disse que recebeu ameaças, mas que não sabia de quem era e achava que fosse trote”, afirmou uma amiga durante o velório da vítima. A mulher, que pediu para não ser identificada, disse que Priscilla aparentemente não se importava com as ameaças. A advogada foi enterrada na manhã deste domingo, no cemitério da Luz.

Outra amiga também confirmou que a advogada era ameaçada. “Ela era uma pessoa muito querida, muito amiga, alegre, não dá para entender essas coisas. Mas acho que ela deveria ter tomado mais precauções sobre essas ameaças”, afirmou. Segundo ela, Priscilla deu a entender que as ameaças tinham relação com a atividade profissional que exercia.

A advogada não seria a única profissional a receber ameaças em Araçatuba. De acordo com o presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, Alceu Batista de Almeida Júnior, três advogados locais, que atuam na área criminal, relataram ter sofrido ameaças de morte por telefone nos últimos 30 dias. Segundo Almeida Júnior, o caso foi levado para a OAB em .

A entidade não divulgou os nomes dos advogados por questões de segurança nem informou se o de Priscilla constava entre eles, mas informou que vai formar nos próximos dias uma comissão para acompanhar as investigações sobre o assassinato da advogada. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba, cujo titular, delegado Marcelo Cury, informou à imprensa que ainda não existem pistas sobre os autores do crime.

O assassinato ocorreu por volta de 1h30 de sábado no auto posto Malibu, onde dezenas de jovens costuma se reunir. Priscilla estaria acompanhada de um amigo cabeleireiro, que tinha saído no momento em que chegaram dois desconhecidos numa moto. Um homem na garupa desceu com uma pistola e atirou várias vezes em Priscilla, que estava sentada na tampa da carroceria de sua caminhonete Toyota Hilux. Cerca de dez tiros foram disparados e, segundo a polícia, sete teriam acertado a moça, que morreu no local.

A polícia não descarta a possibilidade de o crime estar relacionado com o tráfico de drogas e de ter sido cometido por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com que a advogada foi acusada formalmente de ter envolvimento. Em setembro de 2011, Priscilla foi presa por ligações com traficantes da facção. Na casa dela, investigadores apreenderam um rádio HT sintonizado na frenquência da polícia e uma porção de maconha.

Ela também teria dado cobertura a alguns traficantes do PCC que estavam fugindo de uma blitz. Presa preventivamente, a advogada foi libertada no final de novembro, mas era processada por formação de quadrilha e por passar informações privilegiadas para traficantes da facção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Shopping Norte e Sul inicia emissões de identidade em novo posto de atendimento

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Capotamento deixa três adultos e uma criança feridos na BR-262 em Anastácio

Últimas Notícias

Cotidiano

Acampada na Av. Duque de Caxias, família venezuelana tenta arrecadar dinheiro para retornar ao Peru

Recentemente, decidiram desembarcar em terras brasileiras, mas as oportunidades não surgiram como esperado

Política

‘Churrascão Magnitsky’: bolsonaristas marcam adesivaço para comemorar sanções contra Alexandre de Moraes

Presidente Donald Trump impôs a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, que prevê sanções como proibição de entrar no país

Brasil

Veja a íntegra do decreto de Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

Tarifas devem começar a valer no próximo dia 6 de agosto

Esportes

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Times se enfrentam na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (30)