Uma adolescente de 15 anos foi detida, acusada de matar o pai com um tiro e facadas, na manhã desta segunda-feira, em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza (CE). Junto com ela estavam o marido, 22 anos, e um casal de amigos.

A jovem explicou à polícia que matou o pai, de 40 anos, porque ele havia assassinado o seu primeiro marido. Disse também ser a autora dos disparos e dos golpes a faca. A Polícia Militar confirma que o ex-marido da acusada foi assassinado, mas não sabem apontar nenhum suspeito pelo crime.

Entre o casal de amigos, a mulher é irmã do primeiro marido da jovem. Os quatro acusados foram encontrados pela Ronda do Quarteirão da Polícia Militar aproximadamente 1h após o crime, escondidos atrás de um posto de gasolina na CE-065. Segundo os policiais, junto com eles estava uma arma com uma munição usada, outra que falhou e uma terceira não utilizada.

Todos os quatro se encontravam, às 10h30, no Instituto Médico Legal, realizando exames de corpo de delito para que se efetuasse a detenção deles. A faca utilizada ainda não foi localizada.