Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros no final da manhã desta terça-feira (30), no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde de Mato Grosso, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo a perícia, o adolescente foi alvejado com cinco tiros, em diversas partes do corpo. As primeiras informações dão conta de que o adolescente conversava com o autor no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul com Almirante Barroso quando começaram a discutir.

O adolescente ainda tentou fugir, pulou o muro de uma casa da redondeza, mas foi perseguido pelo autor, que descarregou um revólver de calibre 38.

De acordo com informações levantadas pelo Edição de Notícias, o adolescente colecionava várias passagens pela polícia. Nesta segunda-feira (29), teria sido detido por portar arma de fogo ilegalmente.

A Polícia Civil investiga o caso. Este é o terceiro homicídio que ocorre em Rio Verde no período de 14 dias. No dia 22, Isaias Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi assassinado a facadas pelo ex-cunhado no Jardim dos Estados.

Já no dia 16, Josefa da Cruz Lima, de 55 anos, foi morta com 14 facadas no Jardim José Antonio. Conforme a polícia, o crime foi cometido pelo marido da vítima.