Geral

Adoção de cartas do Papai Noel dos Correios termina neste sábado

Termina neste sábado, 8, o prazo para adoção de cartas da Campanha Papai Noel dos Correios em Campo Grande e nas cidades de Dourados e Três Lagoas. Quem deseja ser padrinho dos sonhos das crianças e adotar as cartas com os pedidos deve procurar a Casa do Papai Noel dos Correios nas agências centrais de […]

Arquivo Publicado em 04/12/2012, às 20h03

None

Termina neste sábado, 8, o prazo para adoção de cartas da Campanha Papai Noel dos Correios em Campo Grande e nas cidades de Dourados e Três Lagoas. Quem deseja ser padrinho dos sonhos das crianças e adotar as cartas com os pedidos deve procurar a Casa do Papai Noel dos Correios nas agências centrais de Campo Grande (Av. Calógeras, 2309, Centro), Dourados (Rua João Cândido Câmara, 629) e Três Lagoas (Av. Antonio Trajano, 100).



Centenas de cartas estão à disposição para serem adotadas e o Papai Noel dos Correios está à procura de padrinhos para conseguir os 100% de adoção. Podem ser padrinhos pessoas e empresas. O padrinho faz a leitura das cartas e adota aquela com a qual mais se identifica. Não há limite de cartas para adoção, mas os interessados numa quantidade significativa de cartas deverão atender efetivamente aos pedidos. No interior, os interessados em adotar cartas devem procurar a agência central dos Correios de cada cidade.



Números – Ano passado foram selecionadas 11.191 cartas, sendo 7.153 delas adotadas, ou 64% do total. Para este ano o ideal é que 100% das cartas sejam adotadas. Até agora (4/12), já foram cadastradas 7.884 cartas em todo o estado. Desse número, até a data de hoje, 5.284 cartas haviam sido adotadas. Até o momento, a Campanha já conta com a participação de 1.499 padrinhos. Em Campo Grande, já são 4.033 cartas recebidas e 3.219 adotadas.



Onde adotar – Em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas apenas na agência central dos Correios dessas cidades.



Onde entregar o presente – Os presentes podem ser entregues até o dia 14 de dezembro. Em Dourados e Três Lagoas, apenas na agência Central dessas cidades. Já em Campo Grande, além da agência Central (Av. Calógeras, 2.309), os padrinhos podem entregar os presentes das cartas adotadas nas agências Estação Rodoviária (em frente ao antigo terminal rodoviário), Agência 14 de Julho (próximo à Av. Mato Grosso), Agência Shopping Campo Grande e Agência Petrópolis (Shopping Norte-Sul Plaza, na Av. Ernesto Geisel c/ Av. Salgado Filho). Os Correios recebem o presente da carta adotada e entregam-no à criança que o pediu, sem custo de envio para o padrinho.



Pedidos mais comuns – Preferencialmente são selecionadas cartas contendo pedidos de brinquedos, material escolar e roupas. Outros itens solicitados, com valores mais altos, poderão ser avaliados, sendo que neste caso, as cartas serão submetidas a possível apadrinhamento.



História – A Campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de vinte anos e começou com iniciativas isoladas de empregados dos Correios em várias partes do país, uma forma de responder às muitas cartas que chegavam endereçadas ao Papai Noel. Desde então, a Campanha passou a ser organizada em todo o Brasil de forma corporativa.



Importante – O Papai Noel dos Correios não é uma promoção e nem um sorteio. É uma ação de responsabilidade social dos Correios. Para efeito desta Campanha, é considerada apenas uma carta por criança, devendo estar manuscrita e conter o nome e o endereço completos. Por segurança e atendendo aos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente, o nome e/ou endereço das crianças que escreveram as cartas são mantidos em sigilo pelos Correios.



Na Internet – Quem quiser saber mais sobre o Papai Noel dos Correios, pode visitar o site especial da Campanha:



http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2012


Jornal Midiamax