Pular para o conteúdo
Geral

Adiado júri do terceiro envolvido em morte de mulheres degoladas em Campo Grande

O julgamento do terceiro envolvido na morte de Cláudia de Araújo Mugnani e de Regina Bueno França Ramos, Weber de Souza Barreto, 25, que seria realizado na manhã desta sexta-feira (30), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande, foi adiado. A denúncia é por homicídio, em concurso de pessoas, com três qualificadoras: […]
Arquivo -

O julgamento do terceiro envolvido na morte de Cláudia de Araújo Mugnani e de Regina Bueno França Ramos, Weber de Souza Barreto, 25, que seria realizado na manhã desta sexta-feira (30), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em , foi adiado.

A denúncia é por homicídio, em concurso de pessoas, com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram mortas por degolamento.

De acordo com os autos, o julgamento de Weber havia sido designado para o dia 21 de setembro deste ano, juntamente com os corréus Éder Rampagne Castedo, 34, e Cristian Rampagne Castedo, 36.

Nesse dia, o advogado de defesa do acusado, ao tomar ciência do indeferimento do pedido de adiamento da audiência, abandonou a sessão sob o argumento de que era a melhor opção para defender seu cliente.

Assim houve a separação dos julgamentos, ficando adiado o de Weber, sendo que os outros dois réus foram julgados e condenados, respectivamente, em 38 anos de reclusão e a 39 anos e quatro meses de reclusão e 65 duas-multa, ambos no regime fechado.

Marcado para esta sexta-feira (30), o advogado solicitou novamente o adiamento do julgamento, desta vez alegando outro fundamento, o de que uma testemunha está impossibilita de comparecer ao Tribunal do Júri por motivo de doença. Como o depoimento de tal testemunha se faz imprescindível, o pedido da defesa foi deferido, aguardando-se uma nova data.

O juiz de direito titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, em seu despacho de expediente, salientou a perda das duas datas em que marcado o julgamento não aconteceu. “Sem dizer a estrutura montada para realizar o julgamento, trabalho, estudo do processo pelo MPE, escolta, almoço, intimação dos Jurados, etc., enquanto que se poderia realizar dois outros julgamentos de acusados que também estão presos e ansiosos em ver o deslinde final de seus processos”, conclui.

Saiba mais – O réu Weber, que atualmente está preso, foi pronunciado no artigo 121, § 2º, incisos I, III e IV combinado com o artigo 29 do Código Penal por duas vezes. As vítimas, uma era acadêmica de Direito e a outra, proprietária de um salão de beleza.

O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2010, por volta das 22h, no interior da residência localizada na rua Maurício de Nassau, no Tijuca, em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Tartarugas tigre d’água são as novas moradoras da área externa do Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS). Nesta quinta-feira (17), o complexo revelou que a família de tartaruguinhas cresceu e anunciou a transferência de vários exemplares para o lado de fora do grande aquário, próximo ao ponto onde ficam os jabutis. Assim como boa parte … Continued

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)