A Ação de Saúde do Homem, realizada sábado pela Secretaria Municipal de Saúde nas unidades do Altos do Indaiá e Vila Hilda em Dourados, totalizou 107 atendimentos médicos. Em um paciente foi constatado alteração de próstata e o morador foi encaminhado para consulta especializada.
Também foram realizados 87 exames laboratoriais de rotina para os homens de acordo com a faixa etária, 83 tiveram a caderneta de vacinação atualizada e 33 foram atendidos por dentistas. Durante a ação, enquanto os moradores aguardavam os atendimentos, assistiram a palestras direcionadas à saúde do homem.
O objetivo da campanha foi conscientizar a população masculina da importância do cuidado com a saúde, principalmente na faixa etária de 25 a 59 anos. O tema do Programa no Ministério da Saúde é “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”.
“Temos que conscientizar a população masculina da necessidade de buscar o cuidado com sua saúde, principalmente na área de prevenção, pois o homem ainda tem receio de ir até a unidade de saúde em ações preventivas”, explica a coordenadora do Núcleo de Ações Programáticas, Cristiane Kruger.