Ação da Nokia despenca após previsão de perdas

A Nokia alertou que seu segmento de celulares deve registrar perdas nos dois primeiros trimestres deste ano, enquanto se esforça para renovar sua linha de produtos e competir com Apple e Samsung, fazedo com que suas ações desabassem 19 por cento. Nesta quarta-feira, a empresa afirmou que encontrou um “bug” no software do smartphone Lumia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Nokia alertou que seu segmento de celulares deve registrar perdas nos dois primeiros trimestres deste ano, enquanto se esforça para renovar sua linha de produtos e competir com Apple e Samsung, fazedo com que suas ações desabassem 19 por cento.

Nesta quarta-feira, a empresa afirmou que encontrou um “bug” no software do smartphone Lumia 900, sua maior esperança para competir com o iPhone da Apple, e está literalmente distribuindo o aparelho de graça até que ele seja consertado.

As ações da Nokia chegaram a 3,10 euros, seu menor nível desde 1997. O papel já havia recuado mais de 50 por cento desde que a Nokia anunciou em fevereiro de 2011 que estava abandonando seu software operacional Symbian e trocando-o pelo Windows Phone desenvolvido pela Microsoft.

A Nokia informou que o segmento de celulares, que está lançando uma série de novos produtos rodando Windows Phone para compensar o declínio das linhas Symbian, teria uma perda operacional de cerca de 3 por cento nas vendas no primeiro trimestre, ante previsão anterior de equilíbrio.

A empresa prevê uma perda igual ou maior no segundo trimestre, abaixo das previsões de 29 analistas ouvidos pela Reuters.

Em média, analistas esperavam uma margem de lucro de 0,4 por cento no primeiro trimestre, e de 2,1 por cento no segundo.

Conteúdos relacionados