Pular para o conteúdo
Geral

Ação Cultural com cinema finaliza 3ª etapa com 101,6 mil pessoas em 32 cidades de MS

Em Corumbá, última cidade a recebe o Projeto neste ano, foram mais de 4 mil pessoas na Praça da Independência em três dias
Arquivo -

Em Corumbá, última cidade a recebe o Projeto neste ano, foram mais de 4 mil pessoas na Praça da Independência em três dias

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, encerrou a 3ª etapa em Mato Grosso do Sul com público de 101.600 pessoas em 32 cidades – Cassilândia, Selvíria, Três Lagoas, , Aparecida do Taboado, Brasilândia, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Angélica, Fátima do Sul, , Caarapó, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Amambai, Itaporã, Coronel Sapucaia, Paranhos, Bela Vista, Nova Alvorada do Sul, Bonito, Terenos, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Coxim, Rio Verde, Naviraí, Anastácio, Guia Lopes da Laguna e Corumbá.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a Diretoria do Sistema Indústria orgulha-se de ter reunido na 1ª etapa 52,2 mil pessoas, 46 mil na 2ª edição e 101,6 mil no 3º ano, totalizando um público de quase 200 mil pessoas. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse.

Melhores públicos

Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o Projeto conseguiu superar a meta estabelecida, demonstrando que a entidade acertou em investir nessa ação de responsabilidade social. “Por meio do Cine Sesi, estamos mostrando à população do Estado que, além de saúde, educação e cidadania, também podemos levar cultura e lazer para as cidades do Estado”, pontuou. O produtor cultural do Cine Sesi, Luiz Fernando Vitral, reforça que os melhores públicos foram registrados nas cidades de Caarapó e Coxim, com 6,5 mil e 5,2 mil pessoas, respectivamente nos três dias de exibições.

Ele acrescenta que em todas as 32 cidades da equipe do Cine Sesi Cultural foi muito bem recebida nos últimos quatro meses. “Desde a primeira cidade, de 6 a 8 de julho em Cassilândia, até a última, de 9 a 11 de novembro em Corumbá, tivemos uma boa receptividade das pessoas. Além disso, contribuímos de alguma forma pelo aumento da bagagem cultural dos moradores desses 32 municípios de Mato Grosso do Sul”, avaliou.

Corumbá

Em Corumbá, última cidade a receber o Cine Sesi Cultural neste ano, foram exibidos os curtas e longas metragens “Os filmes que Eu não Fiz”, “O palhaço”, “Até o Sol Raiar”, “Eu e meu Guarda-Chuva”, “Vida Maria” e “Enrolados”. Na cidade, a estrutura foi montada na Praça da Independência, localizada no centro da cidade, tendo como melhor público o domingo, quando 1,6 mil pessoas foram até o local.

Luiz Fernando Vitral explica que a estrutura, que conta com tela gigante e 500 cadeiras, além de projetor de 35 mm instalado dentro do caminhão de onde os filmes são projetados, ajudou a compor a magia do cinema nas cidade. “O som possui três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições”, garantiu, completando que, além da megaestrutura, o público ainda ganha pipoca de graça durante os três dias de exibições de filmes nas cidades beneficiadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada