Pular para o conteúdo
Geral

Abrigo dos Bichos realiza eventos para custear tratamento de animais resgatados

O próximo final de semana será de muita atividade para os voluntários do Abrigo dos Bichos. Domingo, dia 2 de dezembro, a ONG que atua na proteção animal realiza dois eventos para obter recursos que serão destinados ao pagamento das clínicas conveniadas que trabalham na recuperação de animais resgatados. A partir das 11h30, o Abrigo […]
Arquivo -

O próximo final de semana será de muita atividade para os voluntários do Abrigo dos Bichos. Domingo, dia 2 de dezembro, a ONG que atua na proteção animal realiza dois eventos para obter recursos que serão destinados ao pagamento das clínicas conveniadas que trabalham na recuperação de animais resgatados.

A partir das 11h30, o Abrigo dos Bichos promove o “Almoço Solidário” e às 15h dá início a uma “Tarde Beneficente”, com distribuição de prêmios. São dois eventos especiais de Natal. O almoço, com cardápio a base de massas, custa 20 reais e será realizado no restaurante Nabrasa (rua Paraíba, 771 – dos Estados), com a compra antecipada de ingresso. A tarde beneficente acontece na sede Sindicato Rural de (rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira). Os ingressos custam 10 reais.

Todos os meses dezenas de animais são retirados das ruas pelos voluntários do Abrigo dos Bichos. São cães e gatos abandonados, vítimas de maus tratos, atropelados ou com a vida em risco. Na maioria das vezes muito debilitados, necessitando de medicação e tratamento veterinário ou até mesmo de cirurgias. Para que esses animais possam ser adotados, o Abrigo dos Bichos movimenta um ciclo solidário que começa nas operações de resgate, passa pela reabilitação dos animais em clínicas parceiras e, depois de um período que as vezes se estende por meses, disponibiliza os bichos para adoção nas redes sociais ou nas feiras que a ONG organiza. Em cada edição, entre 30 e 40 animais encontram novos lares.

Casos de abandono aumentam com as festas de fim de ano

A rotina dos protetores fica ainda mais acelerada ao final do ano. O número de animais abandonados aumenta em mais de 40% durante as festas.

É um período em que a média de resgates salta de 70 para 100. As denúncias também aumentam. Muitos pessoas viajam e deixam seus animais nas ruas ou trancados sem água, comida e desprotegidos do sol e da chuva.

A realização de eventos, a mobilização nas redes sociais, a doação dos simpatizantes e voluntários são as únicas fontes de obtenção de recursos da entidade, que atua na proteção animal há mais de 11 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional