Pular para o conteúdo
Geral

Abrigo dos Bichos realiza eventos para custear tratamento de animais resgatados

O próximo final de semana será de muita atividade para os voluntários do Abrigo dos Bichos. Domingo, dia 2 de dezembro, a ONG que atua na proteção animal realiza dois eventos para obter recursos que serão destinados ao pagamento das clínicas conveniadas que trabalham na recuperação de animais resgatados. A partir das 11h30, o Abrigo […]
Arquivo -

O próximo final de semana será de muita atividade para os voluntários do Abrigo dos Bichos. Domingo, dia 2 de dezembro, a ONG que atua na proteção animal realiza dois eventos para obter recursos que serão destinados ao pagamento das clínicas conveniadas que trabalham na recuperação de animais resgatados.

A partir das 11h30, o Abrigo dos Bichos promove o “Almoço Solidário” e às 15h dá início a uma “Tarde Beneficente”, com distribuição de prêmios. São dois eventos especiais de Natal. O almoço, com cardápio a base de massas, custa 20 reais e será realizado no restaurante Nabrasa (rua Paraíba, 771 – dos Estados), com a compra antecipada de ingresso. A tarde beneficente acontece na sede Sindicato Rural de (rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira). Os ingressos custam 10 reais.

Todos os meses dezenas de animais são retirados das ruas pelos voluntários do Abrigo dos Bichos. São cães e gatos abandonados, vítimas de maus tratos, atropelados ou com a vida em risco. Na maioria das vezes muito debilitados, necessitando de medicação e tratamento veterinário ou até mesmo de cirurgias. Para que esses animais possam ser adotados, o Abrigo dos Bichos movimenta um ciclo solidário que começa nas operações de resgate, passa pela reabilitação dos animais em clínicas parceiras e, depois de um período que as vezes se estende por meses, disponibiliza os bichos para adoção nas redes sociais ou nas feiras que a ONG organiza. Em cada edição, entre 30 e 40 animais encontram novos lares.

Casos de abandono aumentam com as festas de fim de ano

A rotina dos protetores fica ainda mais acelerada ao final do ano. O número de animais abandonados aumenta em mais de 40% durante as festas.

É um período em que a média de resgates salta de 70 para 100. As denúncias também aumentam. Muitos pessoas viajam e deixam seus animais nas ruas ou trancados sem água, comida e desprotegidos do sol e da chuva.

A realização de eventos, a mobilização nas redes sociais, a doação dos simpatizantes e voluntários são as únicas fontes de obtenção de recursos da entidade, que atua na proteção animal há mais de 11 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio em poste deixa bairros sem energia em Campo Grande

Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027

Operação contra associação criminosa apreende seis veículos adulterados

Preços dos combustíveis ficam estáveis na semana de 7 a 12 de setembro, mostra ANP

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

VÍDEO: helicóptero da polícia sobrevoa Campo Grande em operação contra crimes

Últimas Notícias

Brasil

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, o Brasil exportou cerca de US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos aos EUA

Brasil

Câmara autoriza a realização de concurso público

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (11) pelo presidente da Câmara dos Deputados

Polícia

Acusado de cometer zoofilia com ovelha e matar casal é condenado a 13 anos de prisão

O réu chegou a ser preso poucos dias após o crime

Economia

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16

Será assinado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro