A juíza diretora do foro da Comarca de , Luíza Vieira Sá de Figueiredo, torna público o início das inscrições para processo seletivo, destinado à formação de cadastro de reserva de estagiários, para estudantes do curso de Direito.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro por estudantes regularmente matriculados do 1º ao 9° semestre de Direito, sem pagamento de taxas. As provas serão aplicadas no dia 26 de outubro, às 8 horas da manhã, no Fórum da comarca.

O conteúdo programático, disponível no edital, inclui tópicos de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Língua Portuguesa. O resultado do processo seletivo será afixado na entrada do prédio do Fórum na tarde do dia 30 de outubro. A convocação dos candidatos seguirá ordem de classificação e depende do interesse da Administração.

Com duração de 1 ano, o exercício do estágio implica jornada de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, oferecendo ao estagiário bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte. Destina-se à proporcionar a preparação do estudante para o mercado de trabalho, sem vínculo empregatício.

Para consulta do edital do processo seletivo, e requerimento de inscrições, os interessados deverão se dirigir à Secretaria do Foro da comarca, situado à Rua Francisco Vieira, nº 200, bairro Jardim Primavera, em Água Clara.