Zeca do PT compara episódio de bloqueio à perseguição ao WikiLeaks

O ex-governador Zeca do PT considerou descabido o bloqueio de acesso dos servidores públicos estaduais ao Midiamax, e enviou e-mail ao jornal com comentários sobre o assunto. Ele comparou a situação com os episódios de perseguição ao WikiLeaks, uma organização sem fins lucrativos dedicada a publicar documentos confidenciais de governos e grandes empresas em todo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Zeca do PT considerou descabido o bloqueio de acesso dos servidores públicos estaduais ao Midiamax, e enviou e-mail ao jornal com comentários sobre o assunto. Ele comparou a situação com os episódios de perseguição ao WikiLeaks, uma organização sem fins lucrativos dedicada a publicar documentos confidenciais de governos e grandes empresas em todo o mundo.

Confira o depoimento de Zeca do PT:

“A imposição do bloqueio de acesso dos servidores públicos estaduais ao Midiamax em pleno século XXI, onde internet só tem seu acesso proibido nos países mais autoritários, quando acompanhamos diariamente manifestações em prol da democracia, é totalmente descabida e não reflete momento tão especial no mundo.

Pelo contrário, nos remete em parte ao que ocorreu com o WikiLeaks, o site que também foi perseguido pelo seu labor de publicação de informações com liberdade de expressão: instrumento máximo das democracias, mas sempre subjugada pelos tiranos.

Temos certeza de que a atitude do bloqueio somente servirá para que o Midiamax, sua equipe de profissionais, seus leitores e a sociedade organizada se mobilizem, cada vez mais no combate a censura imposta ao seu trabalho e transparência informativa”.

Conteúdos relacionados