Pular para o conteúdo
Geral

Xô, zebra! Cene perde para o Aquidauanense, mas conquista seu quarto título estadual

Dono da melhor campanha, Furacão Amarelo foi derrotado por 2 a 0, mas comemorou o tetracampeonato no Estádio Noroeste.
Arquivo -

Dono da melhor campanha, Furacão Amarelo foi derrotado por 2 a 0, mas comemorou o tetracampeonato no Estádio Noroeste.

O Cene jogou mal. Nem de longe lembrou o time da primeira fase, que chegou a ser apelidado de “bonde sem freio”, em alusão ao Flamengo (RJ), campeão carioca invicto deste ano. Mas quem se importa? O Furacão Amarelo fez seu dever de não perder pela diferença de três gols para o Aquidauanense e faturou pela quarta vez o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, todos conquistados nos últimos 10 anos.

O título foi conquistado no último sábado, quando venceu o jogo de ida por 3 a 1. Hoje, o Cene segurou o adversário, perdeu por “apenas” 2 a 0, e esperou o apito final para comemorar. O dois gols do Aquidauanense foram marcados pelo artilheiro Daniel, que, segundo informações, pode desembarcar segunda-feira no Olho do Furacão para a disputa do Brasileirão da Série D.

Com o título, o bonde sem freio freou a “zebra” do Aquidauanense, e deve enfrentar um time considerado grande em sua estreia na Copa do Brasil do ano que vem. Já o Azulão da Princesa, que nunca levantou uma taça do torneio, deve enfrentar um time de menor expressão no cenário nacional. A tabela do torneio será divulgada no final deste ano.

O Cene sobrou neste Estadual. Na primeira fase, dominou com folga e se classificou para as quartas de final em primeiro lugar no seu grupo. Na fase do mata-mata, também passou sem dificuldades pelos adversários até chegar a decisão. Foram 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Já o Aquidauanense teve campanha mais modesta. Capengou na primeira fase, conseguindo sua classificação na última rodada. Nas quartas, enfrentou o sempre favorito Águia Negra e surpreendeu ao eliminar o rival fora de casa. Na semifinal, outra surpresa: goleou o octacampeão Comercial em por 4 a 0 e, no jogo de volta, perdeu por 2 a 0, mas garantiu sua vaga na final. Em 20 jogos, venceu nove, empatou quatro e perdeu outros sete.

Apesar do calor, jogo começa frio

Precisando do resultado, o Azulão da Princesa começou pressionando o time campo-grandense. Insistindo nas jogadas pela direita, a equipe acionava o lateral Vinicius, que não conseguia o cruzamento e ficava na marcação cenista. O artilheiro Daniel, fixo na área e bem marcado, não conseguia pegar na bola.

A torcida que lotou o Estádio Noroeste estava em silêncio: parecia estar mais preocupada com a seleção de Mano Menezes, que simultaneamente enfrentava o Paraguai pela segunda rodada da Copa América. O jogo começou frio e sonolento.

Torcida começa a se assanhar: gol do Azulão

Aos 22, novo susto. Após cobrança de falta pela esquerda, Daniel cabeceou e a bola subiu. Em um bate-rebate na área, a bola foi parar no fundo do gol, mas o árbitro João Lupato já havia marcado impedimento do próprio Daniel.

Logo depois, finalmente a torcida acordou. A defesa do Cene falhou feio e a bola sobrou para Daniel. O artilheiro do Estadual não perdoou e, de primeira, bateu no canto esquerdo do goleiro cenista, abrindo o placar no Noroeste.

Após o gol, o Aquidauanense tomou conta da partida. O Cene recuou e passou a marcar atrás da linha da bola. Apesar do domínio, o Azulão não conseguia finalizar com eficiência. No único lance de perigo no restante da primeira etapa, Keverson cobrou uma falta nas mãos de César.

Aquidauanense amplia, mas Cene comemora

Veio o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. Apesar de uma notável melhora na postura do Cene, o Aquidauanense continuou em cima, pressionando e tentando o segundo gol. As jogadas, porém, eram de pouco perigo. A torcida voltou a ficar quieta e o tempo passava.

Aos 26, um pênalti questionável para o Aquidauanense colocou fogo no estádio. João Lupato viu um empurrão de Adriano em Diego Costa e apitou. Daniel, ele de novo, cobrou no canto direito de César, que caiu para o esquerdo, e ampliou: 2 a 0. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

O torcedor aquidauanense levantou-se. O time da casa tinha, pelo menos, mais 20 minutos para tentar o gol que lhe daria o primeiro título de sua história. Mas esse tento não veio.

Restou ao Azulão o feito de ser um dos únicos times a vencer o Furacão Amarelo neste Estadual – o outro foi o , que venceu por 3 a 2 ainda na terceira rodada do torneio. O Aquidauanense perdeu, mas carimbou a faixa do tetracampeão Cene.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira