Pular para o conteúdo
Geral

Xô, zebra! Cene perde para o Aquidauanense, mas conquista seu quarto título estadual

Dono da melhor campanha, Furacão Amarelo foi derrotado por 2 a 0, mas comemorou o tetracampeonato no Estádio Noroeste.
Arquivo -

Dono da melhor campanha, Furacão Amarelo foi derrotado por 2 a 0, mas comemorou o tetracampeonato no Estádio Noroeste.

O Cene jogou mal. Nem de longe lembrou o time da primeira fase, que chegou a ser apelidado de “bonde sem freio”, em alusão ao Flamengo (RJ), campeão carioca invicto deste ano. Mas quem se importa? O Furacão Amarelo fez seu dever de não perder pela diferença de três gols para o Aquidauanense e faturou pela quarta vez o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, todos conquistados nos últimos 10 anos.

O título foi conquistado no último sábado, quando venceu o jogo de ida por 3 a 1. Hoje, o Cene segurou o adversário, perdeu por “apenas” 2 a 0, e esperou o apito final para comemorar. O dois gols do Aquidauanense foram marcados pelo artilheiro Daniel, que, segundo informações, pode desembarcar segunda-feira no Olho do Furacão para a disputa do Brasileirão da Série D.

Com o título, o bonde sem freio freou a “zebra” do Aquidauanense, e deve enfrentar um time considerado grande em sua estreia na Copa do Brasil do ano que vem. Já o Azulão da Princesa, que nunca levantou uma taça do torneio, deve enfrentar um time de menor expressão no cenário nacional. A tabela do torneio será divulgada no final deste ano.

O Cene sobrou neste Estadual. Na primeira fase, dominou com folga e se classificou para as quartas de final em primeiro lugar no seu grupo. Na fase do mata-mata, também passou sem dificuldades pelos adversários até chegar a decisão. Foram 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Já o Aquidauanense teve campanha mais modesta. Capengou na primeira fase, conseguindo sua classificação na última rodada. Nas quartas, enfrentou o sempre favorito Águia Negra e surpreendeu ao eliminar o rival fora de casa. Na semifinal, outra surpresa: goleou o octacampeão Comercial em por 4 a 0 e, no jogo de volta, perdeu por 2 a 0, mas garantiu sua vaga na final. Em 20 jogos, venceu nove, empatou quatro e perdeu outros sete.

Apesar do calor, jogo começa frio

Precisando do resultado, o Azulão da Princesa começou pressionando o time campo-grandense. Insistindo nas jogadas pela direita, a equipe acionava o lateral Vinicius, que não conseguia o cruzamento e ficava na marcação cenista. O artilheiro Daniel, fixo na área e bem marcado, não conseguia pegar na bola.

A torcida que lotou o Estádio Noroeste estava em silêncio: parecia estar mais preocupada com a seleção de Mano Menezes, que simultaneamente enfrentava o Paraguai pela segunda rodada da Copa América. O jogo começou frio e sonolento.

Torcida começa a se assanhar: gol do Azulão

Aos 22, novo susto. Após cobrança de falta pela esquerda, Daniel cabeceou e a bola subiu. Em um bate-rebate na área, a bola foi parar no fundo do gol, mas o árbitro João Lupato já havia marcado impedimento do próprio Daniel.

Logo depois, finalmente a torcida acordou. A defesa do Cene falhou feio e a bola sobrou para Daniel. O artilheiro do Estadual não perdoou e, de primeira, bateu no canto esquerdo do goleiro cenista, abrindo o placar no Noroeste.

Após o gol, o Aquidauanense tomou conta da partida. O Cene recuou e passou a marcar atrás da linha da bola. Apesar do domínio, o Azulão não conseguia finalizar com eficiência. No único lance de perigo no restante da primeira etapa, Keverson cobrou uma falta nas mãos de César.

Aquidauanense amplia, mas Cene comemora

Veio o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. Apesar de uma notável melhora na postura do Cene, o Aquidauanense continuou em cima, pressionando e tentando o segundo gol. As jogadas, porém, eram de pouco perigo. A torcida voltou a ficar quieta e o tempo passava.

Aos 26, um pênalti questionável para o Aquidauanense colocou fogo no estádio. João Lupato viu um empurrão de Adriano em Diego Costa e apitou. Daniel, ele de novo, cobrou no canto direito de César, que caiu para o esquerdo, e ampliou: 2 a 0. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

O torcedor aquidauanense levantou-se. O time da casa tinha, pelo menos, mais 20 minutos para tentar o gol que lhe daria o primeiro título de sua história. Mas esse tento não veio.

Restou ao Azulão o feito de ser um dos únicos times a vencer o Furacão Amarelo neste Estadual – o outro foi o , que venceu por 3 a 2 ainda na terceira rodada do torneio. O Aquidauanense perdeu, mas carimbou a faixa do tetracampeão Cene.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano