Pular para o conteúdo
Geral

X Feira de Artesanato das Uneis começa amanhã no Fórum de Campo Grande

Começa amanhã (6), e vai até sexta-feira (9), a X Feira de Artesanatos das Unidades Educacionais de Internação (Unei) de Mato Grosso do Sul. Esta é a terceira exposição realizada neste ano. O projeto é desenvolvido pela Escola Estadual Pólo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa em parceira com a 2ª Vara da Infância e Juventude. […]
Arquivo -

Começa amanhã (6), e vai até sexta-feira (9), a X Feira de Artesanatos das Unidades Educacionais de Internação (Unei) de Mato Grosso do Sul. Esta é a terceira exposição realizada neste ano. O projeto é desenvolvido pela Escola Estadual Pólo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa em parceira com a 2ª Vara da Infância e Juventude. A exposição acontece no saguão do Fórum e será aberta ao público das 07h  às 17 horas.

Os artesanatos  são todos produzidos por adolescentes das Uneis de – Estrela do Amanhã, Novo Caminho e Dom Bosco. Dentre os produtos expostos para comercialização estão produtos com motivos natalinos, toalhas bordadas em vagonite; chinelos bordados; pintura em gesso; decoupage em madeira; pintura em vidro; quadros confeccionados em papel machê e espelho com molduras em mosaicos.

O projeto é uma realização da Secretaria de Educação, por meio da Superintendência de Políticas de Educação e Coordenadoria de Políticas para a Diversidade, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sas), em conjunto com a 2ª Vara da Infância e Juventude.

A execução das aulas de artesanato fica por conta de professores de Artes da Escola Pólo Professora Evanilda Maria Neves Cavassa com os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das Uneis. O curso é uma forma de complementar as atividades desenvolvidas dentro dessas instituições. “O projeto tem a finalidade de despertar o gosto dos adolescentes pela arte e especialmente contribuir para o sustento deles, quando retornarem ao convívio social”, afirmou a diretora da Escola Pólo, Eliete Filomena Marques Barros.

De acordo a professora de Artes, Jussara Nascimento Coco que ministra aulas de artesanato, o trabalho é muito bem recebido pelos internos. “O curso é oferecido tanto nas unidades de atendimento feminino quanto masculino, e no caso das meninas há uma participação total. Os garotos procuram, mas ainda preferem outras atividades”, avalia a professora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Avião que transportava arquiteto chinês e cineastas bateu em árvores antes de cair no Pantanal

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

lesão

Gracyanne Barbosa se manifesta após lesão no ‘Dança dos Famosos’: ‘Será numa próxima’

Últimas Notícias

Famosos

Priscilla Presley revela o que Elvis cogitou durante gravidez de Lisa Marie: ‘ele temia’

Relato integra novo livro de memórias

Cotidiano

Alerta de emergência atrasa, deixa população na dúvida e chega quase às 15h em MS

O toque de alerta durou apenas segundos

Cotidiano

Endividado? Confira estratégias para fechar 2025 no azul e recuperar o controle financeiro

Até o Instagram pode ser causador de dívidas; o caminho para sair envolve diagnóstico financeiro, renegociação e novas fontes de renda

Trânsito

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

O motorista fugiu do local, sem prestar socorro