Em parceria com a Sociedade em Prol da Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida (ASP), o Crea-MS promove amanhã, das 8h às 18h, o workshop “Acessibilidade é um bom negócio”. No auditório do Conselho, engenheiros, arquitetos, psicólogos e fisioterapeutas ministrarão palestras com propostas de soluções para melhorar o trânsito de pessoas com deficiência pelas calçadas e ruas, e seu acesso a prédios residenciais, comerciais, teatros, cinemas, etc.
Acessibilidade funcional e desenho universal estarão em pauta no debate sobre questões ligadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Crea-MS (www.crea-ms.org.br), no link Cursos e Eventos, onde também a programação completa do evento pode ser conferida.
Durante o workshop, serão recolhidas doações de 1kg de alimento não perecível para a Campanha Natal Solidário, promovida pelo Crea-MS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-1026.
Caminhada – Sábado, 3 de dezembro, “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”, será realizada a caminhada da inclusão, como parte da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”. A caminha está sendo realizada também pelo Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência de MS (Consep-MS).
O ponto de encontro será no Ismac (Rua 25 de dezembro, entre Rua Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena), às 8h. A concentração está marcada para 10h30, na Praça do Rádio Clube.
Os eventos contam com o apoio do Crea Júnior MS, Instituto de Arquitetos do Brasil e Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul.