Geral

William briga com diretoria e pede demissão do Corinthians

Durou pouco a experiência do ex-capitão William Machado como gerente de futebol do Corinthians. Nesta quarta-feira, o ex-zagueiro pediu demissão do cargo que ocupava desde o dia 7 de fevereiro após se desentender com a diretoria do clube. O estopim foi a negociação frustrada para a contratação do meio-campista Willian Magrão, do Grêmio. A assessoria […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 22h02

None

Durou pouco a experiência do ex-capitão William Machado como gerente de futebol do Corinthians. Nesta quarta-feira, o ex-zagueiro pediu demissão do cargo que ocupava desde o dia 7 de fevereiro após se desentender com a diretoria do clube. O estopim foi a negociação frustrada para a contratação do meio-campista Willian Magrão, do Grêmio.


A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou que o pedido de demissão foi feito pelo ex-jogador na manhã desta quarta-feira. Como os acontecimentos foram recentes, ainda não há informações sobre como a diretoria corintiana irá proceder para substituí-lo.


Segundo informações do Lance!, o agora ex-gerente de futebol defendia a contratação do gremista, mas acabou esbarrando na preferência da cúpula corintiana pelo paraguaio Cristian Riveros, do Sunderland (ING). Os opositores ao ex-capitão foram o presidente Andrés Sanchez, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves.


“O Corinthians não finalizou a negociação que estava encaminhada, estavam acertadas até as questões de valores com o William Machado, que estava negociando em nome do clube. Mas ele foi desautorizado pela presidência e diretoria a continuar a negociação”, afirmou Antonio Vicente Martins, vice-presidente do Grêmio, em entrevista ao jornal.


William se pronunciou via Twitter, falou em ‘incompatibilidade de pensamentos’, mas não confirmou que brigou com os dirigentes. “Boa tarde! Infelizmente saí do Timão. Incompatibilidade de pensamentos e da forma de trabalhar me fizeram optar por seguir minha vida fora”, escreveu o ex-dirigente.


Diante desse episódio, a experiência de William Machado como cartola durou pouco menos de um mês. Após marcar época como o capitão da equipe comandada por Mano Menezes, o jogador anunciou sua aposentadoria no fim da última temporada e planejava viajar pela Europa.


Porém, após a eliminação da Copa Libertadores para o Tolima e toda a crise posterior, incluindo as saídas de Ronaldo, Roberto Carlos e Jucilei, a diretoria corintiana fez um convite a William Machado, para que o ex-capitão adiasse seus planos e assumisse o cargo de gerente de futebol.


Agora com mais uma saída do Corinthians, William confirmou no seu microblog que retomará os planos de fazer um ‘mochilão’ em território europeu. “Fiquei feliz com a experiência e agradeço por tudo. Estou retomando planos de viagem para estudar inglês”.

Jornal Midiamax