Pode não ter sido mais uma goleada, uma vez que o adversário é o lanterna do Campeonato Mineiro, mas o Cruzeiro fez aquilo que todos os torcedores esperavam. Sem muitas dificuldades, a Raposa venceu o Funorte por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. O jogo serviu para dar confiança ao atacante Wellington Paulista, que não marcava desde o clássico contra o Atlético-MG, no dia 12 de fevereiro – o time celeste acabou derrotado por 4 a 3. Foi do camisa 9 o primeiro gol neste sábado, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, na segunda etapa, completou o placar, com dois gols.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos na tabela de classificação, três a mais que o América-MG, segundo colocado – o Coelho foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni por 3 a 1, na noite de sexta-feira. O Funorte, ainda sem vencer na competição, segue na última posição, com apenas dois pontos. Até agora, em sete partidas, foram dois empates e cinco derrotas, e o time de Montes Claros se aproxima cada vez mais do rebaixamento ao Módulo II do estadual.

Na próxima rodada, o Funorte receberá o Tupi, sábado, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, realizará o clássico contra o América-MG, domingo, às 16h, em Varginha. A tendência é que Marquinhos Paraná, Roger e Montillo, que foram poupados diante do Funorte, estejam de volta. Victorino e Henrique, convocados pelas seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente, são desfalques certos.