“A situação só piorou”, dizem vizinhos de filho de ex-governador que vive sozinho e assusta moradores com hábitos obscenos em bairro de Campo Grande. Várias ocorrências policiais já foram registradas contra ele.
“A situação só piorou”, reclamam vizinhos do engenheiro João Carlo Giordani Costa, filho de ex-governador de Mato Grosso do Sul que vive sozinho e assusta a população com hábitos obscenos. Desde que o Midiamax relatou a situação, moradores do bairro Recanto dos Pássaros, em Campo Grande, afirmam que continuam as ameaças e atentados ao pudor por parte do “morador ilustre”.
Quem mora na mesma rua de Costa, filho do primeiro governador de Mato Grosso do Sul, Harry Amorim Costa, diz que agora são chamados de invejosos e contam que as “podas” de galho de árvores feitas com grandes tesouras em frente das casas na rua como forma de intimidação continuam.
Após a publicação da primeira notícia sobre os episódios, a informação é dos moradores é a de que a polícia e parentes “deram uma passada”, na frente da casa do mesmo no dia 19 de junho, após a veiculação da reportagem.
João Carlo afirma que não toma remédios controlados e nem usa drogas. Por causa dos banhos nus na varada de casa e das intimidações, vizinhos aumentaram o muro e colocaram cerca elétrica.
De acordo com o delegado Natanael Balduino, já foram lavrados boletins de ocorrências no 7º DP contra Costa e posteriormente feitos Termos Circunstanciado de Ocorrência e encaminhado ao juizado especial.
Ainda de acordo com o delegado, a cada fato que ocorra, é necessário que quem se sinta ameaçado ou ofendido, procure a delegacia e faça novamente o boletim de ocorrência. Ele também menciona que caso se trate de problema de saúde mental, é necessário a interdição da família ou do Estado em relação ao engenheiro.
Leia a Matéria, relacionada logo abaixo: