João Nunes Correia, de 49 anos, foi absolvido no fim da manhã desta terça-feira (18) na 1ª Vara do Tribunal do Júri. A defesa foi feita pelo advogado Marcos Ivan e o réu era acusado de matar o vizinho da frente, José Luiz Silva no dia 2 de janeiro de 2009, por volta das 20h20, na Rua Lagoa Bonita, Bairro Lagoa Park. 
Ele alegou nesta manhã, durante depoimento no tribunal, que a filha ouviu um barulho no portão e achou que estavam tentando entrar na casa deles. Como ele estava cortando laranjas para a esposa operada há nove dias, saiu com uma faca na mão. 
Ele acendeu a luz do portão e viu a vítima avançar, empurrando-a para trás com as duas mãos e ferindo José Luiz sem querer. “Só quando eu entrei em casa que vi que a faca estava com sangue”, afirma. 
A acusação, representada pelo promotor do Ministério Público Fernando Martins, diz que a briga foi motivada pela por causa da lâmpada acesa na varanda. Prestaram depoimentos nesta manhã a esposa do acusado, a filha e uma vizinha que, segundo a promotoria, entraram em contradição diversas vezes. 
João respondeu o processo em .