O campeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel renovou seu contrato com Red Bull e vai permanecer na escuderia pelo menos até o final de 2014, anunciou a equipe austríaca nesta segunda-feira.
O piloto alemão, de 23 anos, tornou-se o campeão mais jovem da categoria ao conquistar o título do ano passado com um vitória na última corrida da temporada, em Abu Dhabi.
Vettel começará a próxima temporada na Austrália, em 27 de março, novamente como um dos favoritos ao título, após o bom desempenho da Red Bull nos testes da pré-temporada. O companheiro de equipe dele será mais uma vez o australiano Mark Webber, cujo contrato terminará no final do ano.
Vettel tem o apoio da Red Bull desde 1998 e, apesar de já ter declarado várias vezes seu desejo de correr pela Ferrari no futuro, ele deixou claro sua satisfação por renovar o vínculo com a atual equipe.
O alemão também possui os recordes de piloto mais jovem a marcar pontos na F1, fazer uma pole position e vencer um Grande Prêmio. Ele foi apenas o segundo piloto alemão a conquistar o título mundial, após o heptacampeão Michael Schumacher.