Geral

Vettel festeja a décima vitória e o bi da RBR nos Construtores

Bicampeão antecipado, Sebastian Vettel classificou sua vitória no GP da Coreia do Sul, a décima da temporada, como fantástica. O triunfo também foi responsável por assegurar o segundo título seguido da RBR no Mundial de Construtores. Apesar de não ter feito a pole, o alemão assumiu a ponta na primeira volta e não foi mais […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 10h15

None
320012954.jpg

Bicampeão antecipado, Sebastian Vettel classificou sua vitória no GP da Coreia do Sul, a décima da temporada, como fantástica. O triunfo também foi responsável por assegurar o segundo título seguido da RBR no Mundial de Construtores. Apesar de não ter feito a pole, o alemão assumiu a ponta na primeira volta e não foi mais ameaçado e agradeceu muito ao trabalho do time.


– Acho que é bom ver que toda a equipe continuou a se esforçar. Em termos de preparação, não foi o ideal porque a maioria de nós comemorou na noite de domingo, mas merecíamos isso. Chegar aqui, ter os dois primeiros dias complicados, dar a volta por cima na classificação e na corrida foi fantástico. Foi divertido de pilotar. O carro ficava cada vez mais rápido. É fantástico ganhar os dois campeonatos em fins de semana seguidos. Estou muito, muito feliz – disse Vettel.


O alemão admitiu ter ficado surpreso por ter feito apenas duas paradas na corrida. Existia entre as equipes uma enorme preocupação com o alto desgaste de pneus no circuito de Yeongam.


– No fim, conseguimos fazer uma parada a menos do que esperávamos. Achávamos que o desgaste seria maior, mas conseguimos atrasar o primeiro pit stop. Foi uma boa corrida neste aspecto. A administração dos pneus não foi fácil, especialmente perto do fim dos trechos. Consegui abrir de Hamilton. Sempre quis ficar longe da possibilidade de ele usar a asa móvel. Forcei bastante. Foi crucial controlar a corrida.


Jornal Midiamax