O técnico Luiz Felipe Scolari utilizou a coerência e manteve Deola no gol do Palmeiras na reta decisiva do Campeonato Paulista. Agora, fica a expectativa sobre a volta do consagrado Marcos na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o adversário será o Coritiba, no estádio Couto Pereira, e ainda não há 100% de certeza de quem será o arqueiro.

“Quando o atleta vai para o banco é porque está em condições de ser utilizado. Mas quem pode responder a pergunta se o Marcos volta é o Felipão”, despistou o preparador de goleiros Carlos Pracidelli nesta quarta-feira.

Marcos ficou no banco de reservas do Palmeiras em duas partidas seguidas do Campeonato Paulista, diante de Mirassol e Corinthians. O último jogo do atleta foi no dia 6 de fevereiro, no clássico contra o Timão pela primeira fase. Depois, ele amargou problemas familiares e voltou a sentir limitações no joelho esquerdo.

“Eu estou convocado, mas se vou para o jogo é outra história”, disse o camisa 12, que brincou bastante com os jornalistas durante o último treino alviverde antes da viagem para a capital paranaense.

Em um confronto eliminatório, Marcos pode ser decisivo para a classificação palmeirense. Além do talento nos principais fundamentos da posição de goleiro, o jogador é especialista em decidir nas cobranças de pênalti.