Pular para o conteúdo
Geral

Vander recebe apoio de centrais sindicais

Na manhã desta sexta-feira (18), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) participou de uma reunião com centrais sindicais na sede do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado) para discutir sua pré-candidatura pelo PT à Prefeitura de Campo Grande em 2012. Participaram da reunião representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força S...
Arquivo -

Na manhã desta sexta-feira (18), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) participou de uma reunião com centrais sindicais na sede do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado) para discutir sua pré-candidatura pelo PT à Prefeitura de em 2012. Participaram da reunião representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Durante a conversa, os líderes sindicais manifestaram apoio à pré-candidatura de Vander na Capital e convidaram o deputado a participar da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente de Mato Grosso do Sul, nos dias 21 e 22 de novembro, que vai debater o direito e o acesso dos trabalhadores a um emprego produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer formas de discriminação e capaz de garantir uma vida digna.

Vander Loubet agradeceu o apoio dos sindicalistas e afirmou que caso seja eleito pretende montar uma gestão baseada na participação da sociedade, inclusive com espaço para as centrais sindicais, que cumprem um papel essencial na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras dos mais variados setores.

Agentes patrimoniais
Ainda na sexta o deputado Vander marcou presença, junto com o deputado estadual Cabo Almi (PT), no almoço do Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Públicos (Sindasp-MS) em comemoração aos 10 anos de criação da categoria, que ocorreu durante o primeiro mandato de governador de Zeca do PT. Criada em 2001 através do Decreto Estadual nº 10.335, a categoria tem como atribuição básica a guarda e a proteção do patrimônio público estadual.

“A Segurança Patrimonial foi criada no primeiro governo do Zeca, quando eu ainda era secretário estadual, com a finalidade de resolver o problema dos policiais militares que estavam fora das suas funções e também para eliminar os serviços terceirizados de vigilância. Hoje são cerca de 960 servidores em 54 municípios cumprindo o importante papel de zelar pelo bem público do Estado”, lembrou o parlamentar federal.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Feminina entra em campo pela vaga na final da Copa América

Em jogo decisivo, quem vencer garante vaga na grande final contra a Colômbia

MidiaMAIS

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Ator experimenta culinária e turismo de Bonito com esposa e filhos

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025