Na manhã desta sexta-feira (18), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) participou de uma reunião com centrais sindicais na sede do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado) para discutir sua pré-candidatura pelo PT à Prefeitura de Campo Grande em 2012. Participaram da reunião representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Durante a conversa, os líderes sindicais manifestaram apoio à pré-candidatura de Vander na Capital e convidaram o deputado a participar da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente de Mato Grosso do Sul, nos dias 21 e 22 de novembro, que vai debater o direito e o acesso dos trabalhadores a um emprego produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer formas de discriminação e capaz de garantir uma vida digna.

Vander Loubet agradeceu o apoio dos sindicalistas e afirmou que caso seja eleito pretende montar uma gestão baseada na participação da sociedade, inclusive com espaço para as centrais sindicais, que cumprem um papel essencial na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras dos mais variados setores.

Agentes patrimoniais
Ainda na sexta o deputado Vander marcou presença, junto com o deputado estadual Cabo Almi (PT), no almoço do Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Públicos (Sindasp-MS) em comemoração aos 10 anos de criação da categoria, que ocorreu durante o primeiro mandato de governador de Zeca do PT. Criada em 2001 através do Decreto Estadual nº 10.335, a categoria tem como atribuição básica a guarda e a proteção do patrimônio público estadual.

“A Segurança Patrimonial foi criada no primeiro governo do Zeca, quando eu ainda era secretário estadual, com a finalidade de resolver o problema dos policiais militares que estavam fora das suas funções e também para eliminar os serviços terceirizados de vigilância. Hoje são cerca de 960 servidores em 54 municípios cumprindo o importante papel de zelar pelo bem público do Estado”, lembrou o parlamentar federal.