O CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove a partir da próxima segunda-feira (24), o Simpósio de Gestão Empresarial e Sustentabilidade.

O evento, inserido na semana “UFMS de Portas Abertas”, foi idealizado a partir da constatação do papel das empresas como agentes coordenadores das mudanças de comportamento em prol da adoção de práticas sustentáveis.

O simpósio tem como objetivo promover uma discussão sobre o impacto da gestão empresarial no meio ambiente e sociedade e, especificamente, discutir a gestão de sustentabilidade empresarial, permitindo a troca de saberes entre comunidade acadêmica e empresariado.

Para tanto, o simpósio contará com palestras de executivos de empresas com expressiva importância nacional e regional – Banco Santander, Ecolab, Frigorífico Minerva e Biocar. Também estarão presentes pesquisadores de renomadas universidades nacionais e internacionais – Fundação Getúlio Vargas, de SP, e Royal Agricultural College, do Reino Unido, bem como de consultores na área de gestão de responsabilidade social.

O simpósio contribuirá de maneira decisiva para o aprofundamento das discussões sobre os desafios para a gestão da sustentabilidade nas empresas, questão emergente no Brasil e no mundo neste século.

O evento será realizado em Campo Grande das 18h30 às 22h no auditório da Unidade 10, ao lado do Lago do Amor. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no endereço: simposiogestaosustentabilidade.blogspot.com