A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) informa que os estudantes aprovados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem efetuar suas matrículas nesta terça (15) e quarta-feira (16).

Para saber se foi aprovado na terceira chamada o aluno deve acessar  http://sisu.mec.gov.br e conferir o boletim individual. No site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) – www.copeve.ufms.br – podem ser conferidos documentação necessária para matrícula e horários de funcionamento das secretarias acadêmicas das unidades nas quais os cursos são oferecidos.

Além dos documentos, todos os candidatos selecionados devem preencher o formulário de pré-matrícula e o Perfil Socioeconômico do Acadêmico, imprimir os comprovantes e entregá-los no ato da matrícula. O formulário está disponível no link http://perfil.ufms.br/ e para preenchê-lo é necessário o número de identificação do Enem e do CPF.

Sisu

A UFMS é uma das 83 instituições de ensino que participam do Sistema que considera exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acesso aos cursos de nível superior. Para esta chamada, há vagas em cursos oferecidos nos câmpus da Instituição na Capital e no interior do Estado.

Lista de espera

Os candidatos que ainda não foram aprovados em nenhuma chamada do SISu 2011 podem manifestar interesse em participar da lista de espera. O mesmo serve para aqueles que foram aprovados em segunda opção, em qualquer chamada, e estão interessados em participar da lista de espera referente à primeira opção de vaga. A confirmação do interesse deve ser feita pelo candidato na página eletrônica do sistema – www.sisu.mec.gov.br