TSE mantém governador de Roraima no cargo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar que mantém no cargo o governador de Roraima, Anchieta Junior (PSDB). Ele havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima na última sexta-feira (11), acusado de uso indevido da Rádio Roraima, que pertence ao estado, para fazer propaganda de seu governo e atacar o candidato adversário, Neudo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar que mantém no cargo o governador de Roraima, Anchieta Junior (PSDB).
Ele havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima na última sexta-feira (11), acusado de uso indevido da Rádio Roraima, que pertence ao estado, para fazer propaganda de seu governo e atacar o candidato adversário, Neudo Campos (PP), durante a campanha eleitoral.
De acordo com o TSE, os advogados de Anchieta Junior protocolaram um pedido de liminar em mandado de segurança na manhã de hoje (14), pedindo que fosse suspensa a imediata aplicação do acórdão até que a corte estadual analise eventuais recursos contra a decisão.
A defesa alega ausência de proporcionalidade na aplicação da sanção de cassação do diploma de Anchieta Junior. Além disso, sustenta que o TRE-RR não apreciou todos os fundamentos levados à Corte, como o fato de a rádio também ter veiculado notícias negativas em relação ao governador. Por fim, alega ter direito de acessar o acórdão e ver julgado, pela corte estadual, eventual recurso contra a decisão.
Em sua decisão, o ministro Arnaldo Versiani sustenta que “a execução de decisão da Justiça Eleitoral deverá aguardar a respectiva publicação e eventual oposição de embargos de declaração, inclusive com a apreciação dos declaratórios e consequente publicação dessa decisão”.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Idoso perde mais de R$ 30 mil em golpe após mensagens de perfil fake do filho
Vítima realizou quatro transferências Pix para dois homens diferentes
Homem que agredia a mãe idosa descumpriu medida protetiva e foi preso em MG
Vítima de 64 anos tinha medida protetiva contra filho desde julho deste ano
Esquema de mensagens automáticas no Whatsapp usa nome do Midiamax para atacar candidata do União Brasil
Denúncia aponta Beto Pereira (PSDB) como responsável ou beneficiário pelo conteúdo fraudulento, já que está no polo passivo da representação eleitoral
Homem é esfaqueado em bar de Campo Grande e diz ter sido confundido
Vítima recebeu golpes na região do umbigo e não corre risco de vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.