Pular para o conteúdo
Geral

Troféu Cidade de Campo Grande de natação reúne atletas da capital e do interior

Ao total, são 120 atletas de Campo Grande e do interior, se dividindo em quatro equipes para a disputa das provas
Arquivo -

Ao total, são 120 atletas de e do interior, se dividindo em quatro equipes para a disputa das provas

A Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) está realizando neste sábado (27) a Programação do Troféu Cidade de Campo Grande, no Parque Aquático do Poliesportivo Dom Bosco, aqui na Capital. Ao total, são 120 atletas de Campo Grande e do interior, se dividindo em quatro equipes: Dom Bosco, Funlec, Rádio Clube e 4 Estilos .

Na piscina de 25 metros, os atletas vão passar por 102 provas, que estão divididas em duas etapas, no período da manhã e da tarde de hoje, sendo que o resultado dos ganhadores sai ao fim das etapas. Dentre as provas que vão definir a premiação, os participantes farão de 50 e 100 metros borboleta feminino e masculino, 400 metros livre feminino e masculino, 100 metros costas feminino e masculino, 50 metros livre feminino e masculino.

Esta é a terceira edição do Troféu Cidade e será feita a premiação por categoria Mirim, Infantil, Juvenil, Junior/ Sênior, e Absoluto. “Para a Federação de Desportos este evento tem o objetivo de incentivar os atletas de todo o estado, pois participam pessoas filiadas nos clubes da capital e do interior”, explicou a funcionária da FEDAMS, Marcela dos Santos Ortiz.

O técnico do Rádio Clube de Campo Grande, Cassio Castro, está empolgado com o desempenho dos seus atletas. “Para mim, este evento é bem importante para aprimoracão técnica. Os atletas estão na fase de preparação para campeonatos ainda mais importantes, que vão ter em outubro e novembro, como o Centro-Oeste e os Campeonatos Brasileiros”, explicou o técnico.

Jacson Mateus Alba Junior, de 13 anos, contou que uma simples brincadeira virou algo bastante sério, tanto é que ele se tornou atleta há 6 anos e já é Vice Campeão Brasileiro. Jacson tem um carinho especial por esta competição: “Aqui todo mundo ganha ao participar, competindo de forma saudável. É uma forma de reunir os amigos e reencontrar pessoas de outros clubes, o que importa é a amizade”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

Loja do Shopping Campo Grande suspende atividades para consertar vazamento

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Cena de estupro em set leva dublê a processar Kevin Costner

Últimas Notícias

Cotidiano

Portão cai sobre cabeça, Santa Casa dá alta e menina de 5 anos morre em Campo Grande

Família denuncia descaso e omissão de socorro por parte da equipe médica da Santa Casa

Sem Categoria

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, faleceu aos 70 anos em Los Angeles após enfrentar uma doença, conforme noticiado pelo portal TMZ, neste sábado (31). A morte ocorreu no Centro Médico Cedars-Sinai, onde ele estava internado. Rihanna e seu irmão, Rajad Fenty, teriam sido vistos no hospital na quarta-feira (29), dia da morte. Apesar de … Continued

Le Blog Maria Antonia

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

O penteado meio preso com trança é a escolha perfeita para quem busca um visual romântico, delicado e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Ele combina a leveza dos fios soltos com a elegância da trança, criando um efeito sofisticado e atemporal — ideal para ocasiões especiais ou para dar um toque encantador ao dia … Continued

Le Blog Maria Antonia

Histórico! PSG goleia a Inter e conquista sua primeira Champions League

O Paris Saint-Germain entrou para a história do futebol ao conquistar sua primeira UEFA Champions League com uma vitória avassaladora por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na grande final. Em uma noite inesquecível, o clube parisiense dominou completamente a partida do início ao fim, apresentando um futebol envolvente, técnico e implacável. Após … Continued