Neste sábado (8), na quadra do Arenamix, a X15 da Vila Piloto elegerá a sua primeira rainha da bateria. De acordo com a presidente da Escola de Samba, Nose, a escolha será a partir das 20h e contará com um júri.

Até o momento cinco candidatas já se inscreveram para o concurso, mas as interessadas deverão se inscrever até a manhã deste sábado, por meio do telefone 9965 4380.

A presidente informou que a candidata eleita ganhará gratuitamente a roupa do desfile que será em março. “A garota precisa sambar e ter acima de dezoito anos”, disse.

Ensaios

Nose disse que os ensaios para o desfile estão a todo vapor. “Várias pessoas estão comparecendo, porém com a volta das aulas, previmos que deve haver uma queda na presença dos ensaios, mas devemos reforçar nos finais de semana”, disse.

Os ensaios continuam a ser realizados durante a noite no Arenamix. Cerca de 100 pessoas, incluindo a bateria, participantes das alas e passistas.

Fantasia

Com ensaios encaminhados e perto da escolha da primeira rainha da Escola de Samba, Nose agora foca nos arranjos das fantasias. “Ainda não buscamos nada, mas os carnalescos já estão pensando na criação”, adianta.

Além disso, a presidente aguarda a liberação da verba da prefeitura para preparar a produção da escola para o desfile do carnaval. “Assim que os vereadores voltarem do recesso devem aprovar o repasse e quando for depositado, iniciaremos a preparação para o desfile”, finaliza.