Foi confirmado o primeiro caso de dengue de 2011, em Três Lagoas. A informação foi divulgada na quinta-feira (27), através de boletim epidemiológico divulgado pela por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Supervisor Geral do Setor de Endemias, Valdecir Antonio Marangon, o caso confirmado é do bairro Jardim Maristela próximo ao bairro Santa Luzia.

Embora o município tenha confirmado apenas um caso, o supervisor ressalta que o cuidado é redobrado. “Mesmo que Três Lagoas não tivesse casos suspeitos, a gente tem que fazer a prevenção durante o ano inteiro”.

NOTIFICADOS

Conforme o Boletim Epidemiológico, entre a primeira e a terceira semana, (encerrada no dia 21 de janeiro de 2011), o município já havia registrado 43 notificações de casos suspeitos de dengue. Destes, 13 foram descartados, um confirmado e 29 aguardando resultados.

Marangon ainda ressalta casos de pacientes que manifestam a doença, porém, não procuram médico e laboratório para identificar a existência da doença. “Pode haver pessoas que já sentiram sintomas, tiveram a doença, porém não procuraram o posto de saúde. Temos o primeiro caso, mas isso não quer dizer que nós tenhamos só este. Pode haver mais casos de pessoas que não fazem os exames e a saúde nem notifica”, explica.