Geral

Três caminhões carregados de madeira são apreendidos em Costa Rica

A Policia Militar Ambiental (PMA) apreendeu três carretas com carga de madeira que segundo o comandante subtende Ortiz a carga está em desacordo com a lei 9605/88 que estabelece a necessidade de especificar na nota fiscal a rota por onde a carga será transportada até o seu destino final. Dois caminhões foram aprendidos nesta quinta-feira […]

Arquivo Publicado em 25/02/2011, às 17h27

None

A Policia Militar Ambiental (PMA) apreendeu três carretas com carga de madeira que segundo o comandante subtende Ortiz a carga está em desacordo com a lei 9605/88 que estabelece a necessidade de especificar na nota fiscal a rota por onde a carga será transportada até o seu destino final.

Dois caminhões foram aprendidos nesta quinta-feira por volta das 21 horas no trevo que liga a Alto Taquari/MT. Já o caminhão de placa 1526 de Novo Horizonte/SP foi apreendido nesta sexta-feira por volta das 10 horas. O Motorista Domingos Carlos disse que carregou na cidade de Nova Maringá/MT e iria descarregar em Novo Horizonte/SP.

O motorista estava revoltado e afirmou: “o que estão fazendo e uma estupidez, tenho um documento que permite o transporte dentro do estado por 24 horas”.

De acordo com ele esta transportando 25 metros cúbicos de madeira avaliados em R$ 10 mil. Os outros dois caminhões estão apreendidos no Pátio da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) carregados com 30 metros cúbicos de cadeira um.

Os motoristas serão autuados por transporte irregular de produtos florestais.

Jornal Midiamax