Cerca de 400 trabalhadores da empresa Gotardo, responsável pela construção da fábrica Sitrel (siderúrgica), se reuniram em Assembleia na cidade de Três Lagoas, nesta segunda-feira (07) à tarde, para fazer um acordo trabalhista. Como muitos operários ficaram insatisfeitos, eles foram protocolar um documento na Delegacia Regional do Trabalho, por volta das 16h30, desta segunda-feira.

Os trabalhadores resolveram apelar para a DRT com a intenção de tentar agilizar um acordo. “Nosso objetivo é que a empresa sente com os trabalhadores, compreenda as reivindicações deles e estabeleça um acordo definitivo”, explicou Alexandre Costa, de 45 anos, Secretário Geral da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Reivindicação

A greve foi iniciada nesta quarta-feira (02) e dentre as reivindicações estão a contratação de uma nutricionista para elaborar um cardápio saudável, o pagamento de horas extras trabalhadas, e o afastamento de um funcionário da administração que, segundo os trabalhadores, estava causando humilhações e maus tratos a eles.