Dois homens foram hospitalizados nesta terça-feira após serem atacados por um touro na festa de Sanfermines, na sexta e mais rápida corrida realizada pelas ruas do centro antigo da cidade espanhola de Pamplona neste ano.
Os touros protagonizaram uma corrida muito rápida, completando os cerca de 800 metros do trajeto até a praça de touros da capital navarra em apenas dois minutos e 16 segundos.
Um homem levou uma chifrada na região lombar logo no início do percurso, e estava em estado estável e consciente após ser levado com urgência ao hospital Virgen del Camino. O outro ferido foi atingido pelo chifre no ombro direito e foi levado ao Complexo Hospitalario de Navarra, de acordo com a TV espanhola.
Houve outros cinco feridos mais leves, três deles com machucados no rosto e outros dois com ferimentos no braço.
Quatro dos seis touros bravos fizeram o caminho separados do restante, em uma corrida que provocou muitas quedas e empurrões entre o público. Ao chegar à praça, os animais entraram rapidamente nos currais.
O encerramento da festa, que atrais milhares de visitantes espanhóis e estrangeiros anualmente, será no dia 14 de julho, último dia dos Sanfermines.