Mais uma vez, o lateral-esquerdo Roberto Carlos sofreu com insultos racistas de uma torcida adversária no futebol russo. Nesta quarta-feira, após a vitória  do Anzhi por 3 a 0 contra o Krylya Sovetov, fora de casa, um torcedor atirou uma banana no gramado, na direção do jogador, que já tinha passado por esta situação em março, em São Petersburgo, quando os fãs do Zenit também jogaram bananas em campo  para provocar o brasileiro. O jogador a atirou para fora, mas ficou transtornado com fato semelhante ao já ocorrido e deixou o gramado.

O zagueiro João Carlos, companheiro de Roberto no Anzhi, comentou o caso por meio de sua assessoria de imprensa e lamentou o ocorrido. Segundo ele, esse tipo de comportamento dos torcedores russos já virou “normal” no país, que não faz nada para acabar com o preconceito.

– Infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos no fim da partida. Jogaram uma banana nele e ele deixou o gramado bastante chateado com isso. Na Rússia isso está virando rotina, mas as autoridades têm que tomar atitudes mais severas com relação a esse racismo – disse João, que também analisou a partida em si.

– Finalmente voltamos a vencer. Tivemos uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas, mas conseguimos recuperar os pontos jogando fora de casa. Foi um bom resultado e que nos mantém entre os primeiros colocados – completou.

Na rodada desta quarta-feira, apesar da vitória do Anzhi, o CSKA também venceu e segue com a liderança isolada da competição.