Alheio a toda a confusão que envolve Corinthians, Clube dos 13 e direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão, o técnico Tite deu sequência ao trabalho com a equipe que voltará a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (26), às 18h30 (de Brasília), diante do Grêmio Prudente, no Pacaembu.

Bruno César, que deixou o treino de quarta-feira (23) com dores nas costas, treinou normalmente nesta quinta (24). O técnico gaúcho comandou um trabalho de finalizações com seus meias e atacantes, destinando outra parte do campo do CT Joaquim Grava para os defensores limparem a área em diversos cruzamentos, ora vindos da esquerda, ora da direita.

Sem problemas de suspensão ou lesão, Tite deverá ter força máxima para encarar o lanterna do Estadual e, com isso, mandar a campo o mesmo time que engoliu o Santos no clássico do último domingo (20), no Pacaembu, com Morais mantido na meia ao lado de Ralf e Paulinho e o ataque formado por Dentinho, Jorge Henrique e Liedson.

Confirmado no meio-campo, o volante Paulinho, que herdou a posição de Jucilei, agora no futebol russo, comemorou o bom momento do time após o clássico e garantiu que toda a confusão de bastidores não influenciará no desempenho dentro de campo.

– Nosso assunto são os jogos que temos pela frente, o que temos que fazer. Isso [saída do Clube dos 13] foi uma decisão do Andrés, que é o presidente. Ele é quem tem que definir e nada chegou para a gente.

O volante se mostrou indiferente quando questionado sobre a possibilidade de, futuramente, os jogos do Corinthians não serem televisionados com tanta freqüência em redes de televisão abertas e com audiência maior.

– Claro que é importante o jogo ser televisionado, mas, caso não passe na televisão, temos que continuar desempenhando um bom trabalho e jogando um bom futebol.