Enquanto nos bastidores do Corinthians o assunto é a contratação de Adriano, dentro de campo quem resolve é Liedson. Na tarde deste domingo, mais uma vez, o atacante voltou a brilhar. Foi dele o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Americana, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Agora, o camisa 9 tem nove gols em oito jogos pelo Alvinegro.

O triunfo colocou o Corinthians provisoriamente na liderança do estadual, com 31 pontos. Mas para manter a posição, a equipe alvinegra precisa torcer por derrota ou empate do São Paulo com o Prudente, no complemento da rodada deste domingo. Em queda, o Americana, com 16 pontos, se afasta cada vez mais do G-8.

Na partida desta tarde, os jogadores do Corinthians atuaram com uma camisa especial em homenagem às vítimas do terremoto (seguido de ) no . Além dos nomes dos atletas estarem escrito em japonês, uma bandeira do país foi estampada ao lado do escudo e também a frase “Força, Japão”.

A próxima partida do Corinthians no Campeonato Paulista será nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Oeste, novamente no estádio do Pacaembu. O Americana, por sua vez, segue como visitante. Também na quarta-feira, só que às 17h, o time visita o Mirassol. Os dois duelos são pela 15ª rodada do estadual.