Pular para o conteúdo
Geral

Thorpe se diz ‘tecnicamente melhor’ do que no passado

Embora tenha voltado às piscinas recentemente com resultados inexpressivos, depois de ter encerrado uma aposentadoria que durava desde 2006, o australiano Ian Thorpe afirmou nesta quarta-feira, em Seoul, na Coreia do Sul, que se considera um nadador “tecnicamente melhor” do que no passado, quando chegou a reinar nas piscinas com 13 recordes mundiais e cinco […]
Arquivo -
Embora tenha voltado às piscinas recentemente com resultados inexpressivos, depois de ter encerrado uma aposentadoria que durava desde 2006, o australiano Ian Thorpe afirmou nesta quarta-feira, em Seoul, na Coreia do Sul, que se considera um nadador “tecnicamente melhor” do que no passado, quando chegou a reinar nas piscinas com 13 recordes mundiais e cinco medalhas de ouro olímpicas.
Com o objetivo de se classificar para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Thorpe voltou às competições neste ano, mas sem empolgar o público, que estava ansioso pelo seu retorno, nas etapas de Cingapura, Pequim e Tóquio da Copa do Mundo de Natação. Ele não ganhou nenhuma medalha nestes eventos e ficou fora de algumas finais.
Thorpe, porém, negou estar frustrado com os últimos resultados. “Eu não estou decepcionado com tudo”, disse o australiano, durante entrevista coletiva. “Eu esperava, quando eu competi pela primeira vez (após o retorno), que não seria tão rápido. Isso é muito natural para quem ficou tanto tempo fora da piscina. Eu gostaria de ter nadado muito mais rápido, mas, no momento, isso não é realista”, admitiu.
O nadador de 29 anos destacou que houve uma “evolução incrível” na natação enquanto ele esteve afastado do esporte. “Quando eu me comparo com a forma como eu costumava nadar em 2005 e 2007, tecnicamente hoje eu vejo que sou um nadador melhor”, opinou, lembrando que hoje não tem mais objetivo de estar no topo da natação mundial, status que chegou a ocupar antes do surgimento do fenômeno norte-americano Michael Phelps.
“Eu tenho de fazer muito mais treinos com essa técnica (atual). Eu não sou alguém que se concentra em tentar ser o número 1. Eu me concentro no que eu posso fazer e em ter certeza de que minha preparação foi a melhor possível”, acrescentou Thorpe, enfatizando em seguida que o mais importante foi “redescobrir o amor e a paixão” pelo esporte no qual ele se consagrou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia