Pular para o conteúdo
Geral

Terremoto balança Tóquio e assusta Seleção na madrugada

A madrugada deste sábado no Japão foi marcada por um terremoto de 5,2 graus na escala Richter que balançou a região de Chiba, no sudeste do país, e pôde ser sentida em Tóquio. Ainda que o abalo sísmico não tenha deixado feridos ou danos materiais graves, foi suficiente para assustar a Seleção Brasileira masculina de […]
Arquivo -
A madrugada deste sábado no Japão foi marcada por um terremoto de 5,2 graus na escala Richter que balançou a região de Chiba, no sudeste do país, e pôde ser sentida em Tóquio. Ainda que o abalo sísmico não tenha deixado feridos ou danos materiais graves, foi suficiente para assustar a Seleção Brasileira masculina de vôlei, que está na capital japonesa para a quarta fase da Copa do Mundo.
“Acordei 5h55 da manhã com a cama balançando. Não entendi muito. O Rodrigão perguntou: ‘você está acordado?’. ‘Cara, estou acordado e minha cama está balançando.’ Nisso o Rodrigo respondeu: ‘a minha também está’. Ficamos um pouco assustados, mas durou em torno de 30s. Foi só um tremor, mas assustou. Começar o dia assim não foi muito legal”, relatou o ponteiro Dante.
“Eu estava dormindo no quarto com o Gustavo e acordei assustado. Até fiquei pensando que tinha que trocar de roupa, correr para a rua, mas depois parou de tremer. Ficou tudo certo”, contou o ponteiro Leandro Vissotto.
Nem todos os jogadores brasileiros, porém, foram surpreendidos com o terremoto. O levantador Bruno e o ponteiro Murilo, por exemplo, dormiram enquanto a terra tremia, e só foram descobrir que havia ocorrido um abalo sísmico pela manhã.
“Não senti o terremoto. Alguns sentiram do time, inclusive o José Inácio, o nosso preparador físico, acabou indo lá embaixo para saber se estava tudo bem. Mas é uma coisa que assusta um pouco. Eu estava dormindo e acabou passando desapercebido. Vamos esperar que não aconteça de novo”, afirmou Bruno.
“Eu e o Murilo dormimos que nem pedra. Só no café da manhã que o Rodrigão e o Dante falaram. Ainda bem que nem senti, porque poderia ter dado uma assustada”, disse o levantador.
O terremoto não suficiente para afastar a Seleção de uma vitória neste sábado. Em partida contra a Polônia, o Brasil teve grande virada e derrotou o time europeu por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12), após estar perdendo por 2 a 0. A equipe do técnico Bernardinho não tem mais chances de título, mas pode conseguir sua vaga aos Jogos de Londres em caso de triunfo sobre o Japão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Polícia

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

A família de Carmen não gostava do namorado da jovem

Famosos

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

Fê Paes Leme abriu o coração e deu detalhes do que causou o fim da amizade entre ela, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso; entenda

Cotidiano

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Mínimas devem chegar a 6°C no sul do Estado