Um temporal que caiu na tarde de hoje em Ponta Porã provocou estragos no centro e na periferia da cidade. O 4º Grupamento de Bombeiros registrou inúmeras chamadas, a maioria relacionada a árvores que caíram e casas destelhadas. A Avenida Brasil e as Ruas Tiradentes e Baltazar Saldanha registraram maior incidência de queda de árvores nos canteiros.

Em alguns pontos o trânsito ficou impedido até a desobstrução por equipes do Corpo de Bombeiros. Na Rua Tiradentes, um dos galhos de uma seringueira centenária caiu sobre o carro de uma funcionária da loja Stravagance Arezza e sobre uma motocicleta que estava no estacionamento do canteiro central. Ninguém ficou ferido. O forro do terminal rodoviário foi arrancado durante a ventania e chuva. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica.

O maior prejuízo foi no Parque de Exposições Alcindo Pereira, sede do Sindicato Rural de Ponta Porã. O temporal arrancou telhados de estandes, quebrou vidros e destruiu parte da grade frontal. O presidente do Sindicato Rural estava na sede na hora da chuva e ainda está contabilizando os prejuízos. Ele disse que o imprevisto não afetará a organização da 37ª Exporã (Exposição Agropecuária de Ponta Porã), que acontece de 26 de março a 3 de abril deste ano.