Pular para o conteúdo
Geral

TCE promete suporte para resgatar imagem de Dourados

Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estão em Dourados desde a manhã desta quinta-feira (24) para uma visita técnica e, ao mesmo tempo hipotecar apoio e garantir suporte ao prefeito Murilo Zauith na busca pelo resgate da imagem do município. O conselheiro Waldir Neves trouxe três técnicos especializados na área administrativa e os […]
Arquivo -

Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estão em desde a manhã desta quinta-feira (24) para uma visita técnica e, ao mesmo tempo hipotecar apoio e garantir suporte ao prefeito Murilo Zauith na busca pelo resgate da imagem do município. O conselheiro Waldir Neves trouxe três técnicos especializados na área administrativa e os colocou à disposição da prefeitura para orientar a nova equipe.

Waldir Neves informou ainda que trouxe uma série de documentos que não foram aprovados pelo Tribunal, relativos a administrações anteriores, por diversas falhas, até mesmo de elaboração. O conselheiro, sem dar detalhes, explicou que são falhas, principalmente em contratos, que poderiam ter sido evitadas se os responsáveis pela elaboração tivessem recebido orientações. Waldir Neves disse que a função do TCE também é de realizar esse trabalho de prevenção, evitando problemas futuros.

De acordo com o conselheiro, o Tribunal de Contas, através da equipe que fica até esta sexta-feira em Dourados, vai orientar também sobre como solucionar as falhas apontadas nos processos entregues ao prefeito.

Ele justificou ainda a suspensão de algumas licitações, alegando que foram atitudes de bom senso, entendendo que a cidade estava com administrações interinas e com atuações limitadas. “Preferimos agir com justiça, aguardando a eleição e posse do prefeito definitivo”, ressaltou.

Para Neves, o importante é que essas falhas sejam corrigidas e que, a partir de agora, os procedimentos sejam corretos. “Nós estamos aqui para isso e vamos fazer em qualquer outro município que enfrentar problemas dessa natureza”, garantiu o conselheiro, completando que, “é o momento de cada setor dar sua parcela de colaboração pelo bem e pela estabilização do município, depois de toda a crise enfrentada; é o momento de resgatar a imagem de Dourados”.

O prefeito Murilo Zauith agradeceu a presença dos integrantes do TCE e destacou a importância desse apoio num momento como esse, em que a cidade vive uma transformação administrativa e política.

Ele comentou que já determinou a todas as secretarias que façam um levantamento geral do patrimônio do município, para saber o que a prefeitura tem e o que não tem. Ele entende que são bens públicos e que o povo tem o direito de saber quais são e onde estão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira