Pular para o conteúdo
Geral

Suposto ‘quarto do terror’ nas Americanas não tem circuito interno, afirma delegada

Uma sala na filial das Lojas Americanas, localizada entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, onde o vigilante Márcio Antônio de Souza, 33, teria agredido, não tem sistema de circuito interno de gravação. A informação é da delegada do 1º Distrito Policial Daniella Kades, que está na manhã desta quarta-feira (4), juntamente com três peritos […]
Arquivo -

Uma sala na filial das Lojas Americanas, localizada entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, onde o vigilante Márcio Antônio de Souza, 33, teria agredido, não tem sistema de circuito interno de gravação.

A informação é da delegada do 1º Distrito Policial Daniella Kades, que está na manhã desta quarta-feira (4), juntamente com três peritos da Polícia Civil, colhendo informações e vestígios dentro do estabelecimento.

Segundo a delegada, não será possível verificar a existência de vestígios de sangue na sala onde Márcio teria sido espancado, porque a polícia não possui o equipamento necessário, luminol, que custa entre entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.

A Polícia está em posse das imagens do circuito interno da loja durante todo dia da agressão, 23 de abril. O objetivo da perícia é mapear o estabelecimento. Alguns funcionários das Lojas Americanas também foram ouvidos.

Segundo Daniella Kades as imagens são de qualidade ruim, e os corredores ‘tomados’ por ovos da páscoa também prejudicam a visualização do trajeto de Márcio dentro da loja.

Ainda segundo a delegada, o susto agressor, um segurança identificado como Décio Garcia de Souza alegou que teria usado de defesa própria, pois Márcio teria iniciado as agressões. O funcionário está suspenso pela Lojas Americanas.

Também acompanha a perícia a advogada do estabelecimento, Giulianne Souza.

Adulteração

A filial de das Lojas Americanas encaminhou para a delegada Daniela Kades, do 1º Distrito Policial, um CD com imagens editadas e não as originais e completas como deveria ser para que a autoridade policial pudesse verificar as cenas captadas pelo circuito interno no dia que o vigilante Márcio Antônio de Souza, 33 anos, foi agredido por um segurança do estabelecimento.

A informação sobre a tentativa de manipulação foi repassada a reportagem por meio da advogada de Márcio, Regina Bezerra. Segundo ela, a empresa mandou um DVD com corte na sequencia das cenas e a autoridade policial fez novo requerimento e, ai sim, foram encaminhados outro cinco DVDs, que estão em análise.

O caso

Márcio Antônio disse que no dia 23 de abril, véspera de páscoa, foi até a frente da Americanas (Dom Aquino) entregar um ovo de páscoa para a filha de 11 anos. Feita a entrega ele resolveu atravessar a loja para buscar sua moto que estava estacionada do outro lado (Marechal Rondon).

Quando passava pelo túnel ornamentado com chocolates, foi abordado por um segurança do estabelecimento que acreditava que o rapaz tinha furtado um ovo, pois carregava um no capacete que estava em seu cotovelo.

O rapaz disse que foi levado para uma sala onde foi violentamente agredido. Ele teve o nariz quebrado em três partes e ficou com um dos olhos se abrir até esta terça de manhã. “Já consigo abrir o olho um pouco, ma a visão está bastante ruim”, relata.

Márcio vai retornar à Santa Casa de Campo Grande na próxima sexta-feira para ver se consegue marcar a cirurgia para reconstrução de seu nariz. A operação ainda não foi realizada devido ao inchaço no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina