Geral

Suposta filha de Tim Maia quer exame de DNA em corpo exumado do cantor

Uma mulher que diz ser filha de Tim Maia tenta, através de uma ação na Justiça do Rio, realizar um teste que comprove a paternidade do artista. De acordo com o Tribunal de Justiça, ela entrou em 2009 com uma ação pedindo a exumação do corpo do cantor para que seja realizado o exame de […]

Arquivo Publicado em 18/03/2011, às 00h04

None

Uma mulher que diz ser filha de Tim Maia tenta, através de uma ação na Justiça do Rio, realizar um teste que comprove a paternidade do artista. De acordo com o Tribunal de Justiça, ela entrou em 2009 com uma ação pedindo a exumação do corpo do cantor para que seja realizado o exame de DNA.


Ainda segundo o TJ-RJ, a mulher teve o pedido deferido em dezembro na 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No entanto, os herdeiros do cantor entraram com um recurso e caberá ao desembargador Guaraci Campos Vianna, da 19ª Câmara Cível, decidir se mantém a decisão ou se acata o pedido dos herdeiros. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (22).


“Nunca ninguém procurou a família do Tim. Não há registro dessa pessoa na família. Ela apareceu de repente e não há nenhuma prova, nenhuma evidência”, disse o advogado do espólio do cantor, Dario Corrêa, lembrando que já houve processo semelhante de outra suposta herdeira em que a paternidade não foi comprovada.


Herdeiros sugerem que exame seja feito com filho do cantor


Segundo o advogado, Carmelo Maia, filho biológico do cantor, pede no recurso que a suposta filha de Tim Maia utilize materiais doados por ele para o exame de DNA, sem que haja necessidade da exumação do corpo. “É uma questão de respeito com a família”, completou Corrêa.


De acordo com o TJ, caso o desembargador mantenha a decisão de permitir a exumação, os herdeiros ainda poderão recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Jornal Midiamax