Pular para o conteúdo
Geral

Strauss-Kahn processa mídia francesa e conselheiro de Sarkozy

O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn, que era considerado favorito à presidência da França antes do escândalo das acusações de assédio sexual, posteriormente retiradas, está processando diversos jornais e um conselheiro do presidente Nicolas Sarkozy por causa das reportagens sobre ele, informaram seus advogados nesta terça-feira. Os advogados, atuando em nome de St...
Arquivo -

O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn, que era considerado favorito à presidência da França antes do escândalo das acusações de assédio sexual, posteriormente retiradas, está processando diversos jornais e um conselheiro do presidente Nicolas Sarkozy por causa das reportagens sobre ele, informaram seus advogados nesta terça-feira.

Os advogados, atuando em nome de Strauss-Kahn e sua mulher, Anne Sinclair, ex-estrela de TV e rica herdeira, informaram que estavam processando o jornal francês Le Figaro e diversas revistas francesas, além de Henri Guaino, consultor sênior de Sarkozy.

“Nem Anne Sinclair nem Dominique Strauss-Kahn desejam limitar a livre expressão de ideias e a circulação de informação, mas também não aceitam ter sua privacidade explorada por razões puramente comerciais”, disseram eles em comunicado.

A declaração dos advogados não apontou exatamente em que base legal o processo estava sendo levado, mas especificou que era uma ação criminal no caso de Henri Guaino.

O ex-chefe do Fundo Monetário Internacional estava pronto para anunciar sua candidatura à presidência da França quando foi preso em Nova York em 14 de maio e acusado de tentar estuprar a camareira de um hotel.

Promotores dos EUA retiraram as acusações citando dúvidas sobre a credibilidade da testemunha, deixando Strauss-Kahn livre para retornar à França, onde a Justiça decidiu que outra acusação de assédio sexual contra ele foi apresentada tarde demais para ser levada aos tribunais.

A mídia francesa vem publicando reportagens regulares nas últimas semanas sobre uma investigação de prostituição no norte da França e o nome de Strauss-Kahn vive aparecendo. Ele já pediu para ser convocado para se explicar aos investigadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio atinge terreno em frente a hospital na Raul Pires Barbosa durante a madrugada

Operação contra desmatamento na Mata Atlântica envolve 17 estados, entre eles Mato Grosso do Sul

Fim de semana termina com nove mortes em Mato Grosso do Sul

Funtrab inicia semana com mais de 3,9 mil vagas de emprego em MS

Notícias mais lidas agora

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Por WhatsApp, mulher espancada e em cárcere consegue socorro da PM em Jardim

Últimas Notícias

Publieditorial

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e se torna destino turístico oficial de MS

Inauguração do empreendimento ocorreu sob o olhar do público, que há tempos já prestigia as atrações e agora comemorou um projeto ousado, visionário e inovador

Política

Vaz sai da UTI, mas permanece internado em SP

Deputado sofreu um infarto e permanece internado em SP

Emprego e Concurso

Está na lista? Semadi convoca aprovados em seleção para auxiliar administrativo

Entre as atribuições do auxiliar administrativo e financeiro estão desenvolver atividades de processamento, conferência e registro da rotina administrativa

Brasil

Nestlé diz que incêndio em fábrica não teve feridos e que operação não foi impactada

Fogo atingiu uma esteira de transporte de cavaco de madeira, que alimenta uma caldeira da fábrica