Depois de vencer a última prova realizada, o piloto Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport) vai disputar nesse final de semana (12 a 15/05) a 4ª etapa da Copa Caixa Stock Car, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (30 km de Porto Alegre), local onde no ano passado terminou na segunda posição e assumiu a liderança do campeonato.

“A vitória em Ribeirão Preto deu um ânimo a mais em todos nós. Ela mostrou que temos totais condições e capacidade de brigarmos por mais vitorias durante esta temporada. Vamos ver se melhoramos e subimos mais um degrau neste pódio para sairmos novamente na liderança do campeonato”.

A competição terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, a partir das 11h35, enquanto a TV Globo mostrará a largada e a chegada ao vivo, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular.

Átila ocupa a terceira posição no campeonato, empatado com Cacá Bueno com 46 pontos, seis a menos que o líder Max Wilson e apenas um atrás de Thiago Camilo, o vice-líder.

“Nossa meta é sempre brigar pelo pódio nas provas. A Stock Car é muito competitiva e por isso a regularidade nos resultados é fundamental. Prova disto é o Max, que está liderando o campeonato este ano e ainda não venceu nenhuma corrida. Nosso carro é competitivo no Velopark, e por isso podemos brigar na frente novamente. Por a pista ser curta, os tempos serão muito próximos. Então, os milésimos de segundo farão a diferença”.

O traçado de Velopark trará uma alteração este ano. A mudança nos 2.278 metros foi realizada no final da reta principal, com o S ficando um pouco mais veloz, e a curva na sequência um pouco mais aberta. Tudo para melhorar a segurança no setor.

“O Velopark é um circuito que gosto bastante, acho o traçado bem legal. É uma pista pequena, porém com uma curva rápida. E com essas modificações deve ficar ainda mais rápida e segura. A vantagem é que o asfalto é novo e de boa qualidade”, acredita Átila.

Além da alteração do circuito, a etapa de Nova Santa Rita também contará com algumas novidades nos Stock Car, que estrearão cinco modificações exigidas pela nova comissão de segurança da categoria. A pintura interna dos carros contará com tinta resistente ao fogo, uma nova saída de ar para deixar a temperatura mais amena para os pilotos, uma nova entrada de ar no teto dos carros, os discos e pastilhas de freios serão maiores, e o uso obrigatório de para-brisa com desembaçador elétrico na corrida.

“Estamos conseguindo progredir. Aos poucos vamos implantando novas medidas de segurança neste trabalho conjunto com a CBA, Vicar e o fabricante”, conta Átila, um dos membros da Comissão de Segurança da Stock Car.