STF mantém prisão preventiva de pagodeiro acusado de matar a mulher
O ministro Gilmar Mendes determinou, nesta quinta-feira (24), que seja mantida a prisão preventiva do pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, acusado de matar da mulher Andréia Cristina Bezerra Nóbrega e de tentativa de homicídio do filho. Andréia morreu no dia 18 de novembro de 2008, após cair do terceiro andar do prédio onde morava, em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro Gilmar Mendes determinou, nesta quinta-feira (24), que seja mantida a prisão preventiva do pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, acusado de matar da mulher Andréia Cristina Bezerra Nóbrega e de tentativa de homicídio do filho.
Andréia morreu no dia 18 de novembro de 2008, após cair do terceiro andar do prédio onde morava, em Guarulhos (SP). Seu filho, então com 6 anos, também caiu, mas sobreviveu. O acusado teria deixado o local por medo de ser acusado pelo crime.
No final de 2008, Correia Filho teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e, desde então, ele é considerado foragido. A defesa do pagodeiro afirma que Andréia se suicidou e considera a prisão “desnecessária e arbitrária”.
O ministro do STF, no entanto, entendeu que a decisão de prender o acusado foi baseada em “elementos concretos e individualizados”.Em outubro do ano passado, a Justiça determinou que o músico será levado a júri popular. Na época, a defesa do pagodeiro afirmou que ele permaneceria foragido, morando no Nordeste.
De acordo com inquérito policial, a mulher do músico se jogou junto com o filho depois de o pagodeiro ter cortado a mangueira do gás do apartamento e a ameaçado com uma faca.
No pedido de habeas corpus feito aos STF, a defesa afirmou que o músico estaria “experimentando grandes dificuldades, distante da família e sem poder se dedicar à profissão”. Os advogados do pagodeiro argumentaram ainda que a acusação é baseada em deduções e não teria “testemunhas ou elemento técnico cabal”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.