O ministro determinou, nesta quinta-feira (24), que seja mantida a prisão preventiva do pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, acusado de matar da mulher Andréia Cristina Bezerra Nóbrega e de tentativa de homicídio do filho.

Andréia morreu no dia 18 de novembro de 2008, após cair do terceiro andar do prédio onde morava, em Guarulhos (SP). Seu filho, então com 6 anos, também caiu, mas sobreviveu. O acusado teria deixado o local por medo de ser acusado pelo crime.

No final de 2008, Correia Filho teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e, desde então, ele é considerado foragido. A defesa do pagodeiro afirma que Andréia se suicidou e considera a prisão “desnecessária e arbitrária”.

O ministro do , no entanto, entendeu que a decisão de prender o acusado foi baseada em “elementos concretos e individualizados”.Em outubro do ano passado, a Justiça determinou que o músico será levado a júri popular. Na época, a defesa do pagodeiro afirmou que ele permaneceria foragido, morando no .

De acordo com inquérito policial, a mulher do músico se jogou junto com o filho depois de o pagodeiro ter cortado a mangueira do gás do apartamento e a ameaçado com uma faca.

No pedido de habeas corpus feito aos STF, a defesa afirmou que o músico estaria “experimentando grandes dificuldades, distante da família e sem poder se dedicar à profissão”. Os advogados do pagodeiro argumentaram ainda que a acusação é baseada em deduções e não teria “testemunhas ou elemento técnico cabal”.