Pular para o conteúdo
Geral

Sorteio da fase de grupos do torneio coloca Milan e Barça frente a frente

A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões. As chaves vão ter encontros de peso visando a uma vaga na próxima fase do torneio. No A, por exemplo, Bayern de Munique e Manchester City vão duelar pelas primeiras posições. No H, o Barcelona, atual campeão, terá pela frente o poderoso […]
Arquivo -

A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões. As chaves vão ter encontros de peso visando a uma vaga na próxima fase do torneio. No A, por exemplo, Bayern de Munique e Manchester City vão duelar pelas primeiras posições. No H, o Barcelona, atual campeão, terá pela frente o poderoso Milan, dos brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato. E o primeiro duelo acontece no dia 13 de setembro, no Camp Nou.

Quem também não terá vida fácil será o Real Madrid. Os merengues terão pela frente o Lyon. Nos últimos anos, os franceses deram trabalho à equipe espanhola, inclusive eliminando o time de Madri em fases agudas do torneio.

Luís Figo foi quem definiu a ordem dos cabeças de chave da Liga dos Campeões. Pelas mãos do português, o Barcelona, ficou no Grupo H. Na decisão na última temporada, a equipe culé bateu o Manchester United por 3 a 1, no confronto disputado no mítico Wembley, em Londres. Seu maior rival, o Real Madrid, caiu na chave D.

Para o sorteio das equipes do segundo pote, a Uefa escolheu ninguém menos do que Sir Bobby Charlton, campeão do mundo pela Inglaterra na Copa de 1966. Emocionado, o jogador comentou a presença do Manchester United na decisão da Liga dos Campeões em 1968. E o curioso é que a final do torneio foi justamente contra o Benfica, que estará no mesmo grupo dos Diabos Vermelhos na atual edição da Champions.

– Todos torceram para a nossa equipe, para que o Manchester United chegasse à final. Essa taça significava chegar ao topo e é bom estar aqui para que todos se lembrem dos grandes jogadores do passado – afirmou Charlton, que chamou o Olympique de Lyon de Olympique de Marselha e brincou imitando um tiro na cabeça por conta do equívoco.

A mão pesada de Charlton colocou Barcelona e Milan frente a frente no Grupo H. O ex-jogador da seleção inglesa foi um dos mais aplaudidos durante o evento em Mônaco.

O holandês Ruud Gullit foi o escolhido para sortear os clubes do pote 3. Campeão pela Holanda da Eurocopa de 1988, o jogador teve passagem marcante pelo Milan ao lado de Van Basten e Rijkaard. O alemão Lothar Matthaüs foi o responsável por encerrar a definição dos grupos da Liga dos Campeões. O ex-jogador foi quem colocou rivais de tradição frente a frente. Pelas mãos do ídolo germânico, o Napoli caiu no Grupo A, ao lado de Bayern, Villarreal e City.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos